30 de janeiro de 2012

Nome Composto...

Eu tenho!
Na época do ensino fundamental, isso parecia estranho pra mim, sempre tinha algum engraçadinho tirando sarro com meu nome. Depois percebi que ter nome composto era a coisa mais natural do mundo.
 
Eu gosto muito do meu nome – os acho bonito. Ás vezes, soa engraçado ter dois nomes, mas tudo bem...
Érica por causa da minha mãe e, Patrícia por causa da vovó.
A junção disso se deu...
Érica Patrícia, essa que vos fala! rs
 
Automaticamente acabo observando os nomes das pessoas; vibro quando encontro alguém na mesma situação.
 
De uns tempos pra cá, venho observando que há maioria dos atendentes de telemarketing, tem o nome composto.
 
Olha só:
— Tecle 9 para falar com um de nossos atendentes

— 9, teclei.

— No momento todos os nossos atendentes estão ocupados, por favor, aguarde! Disse a secretaria, praxe né?

 
Rezo para não começar a tocar a musiquinha do gás. Agora eles estão modernos rs - nesse dia, só escutei musicão :D
 
De vez enquanto, a secretaria eletrônica, dava o ar de sua graça interrompendo a música:

— No momento todos os nossos atendentes estão ocupados, por favor. Aguarde!

Na melhor parte da música a atendente interrompe para prestar o atendimento:
 
— Joelha Maria, boa tarde!

— Ooi, boa tarde! Eu gostaria de saber o limite do meu cartão crédito.

— Senhora aguarde um momento que vou transferir ao setor responsável.

— Tudo bem...

 
Depois de dois minutos mais ou menos...
— Fabrício Eduardo, boa tarde, o que posso ajudar?

 
Virão?
 
Foi a partir desse dia que comecei a observar; olha quantidade de nomes compostos que achei:
 
Patrícia Laura
Paulo Guilherme
Rosa Julia
Carlos Francisco
Mariane Fernanda
Joyce Kelly
Ahhhhh e até um tri-nome próprio rs
Maria Eduarda Alexandre!
 
Isso me fez lembrar dos meus tempos de atendente rs
 
Eu já fui atendente gente! Meu primeiro emprego.
Umas das coisas que mais odiava, era quando os clientes erravam meu nome, e o pior que isso acontecia sempre...
— Érica Patrícia, boa tarde!

— Quem?

— Érica Patrícia, no que posso ajudar?

—Jessica?

— Érica... Digo levantando o tom da voz

— Angélica?
Carakas o cara é surdo? Pensou.
— Não, é ÉRICA PATRÍCIA, senhor! Exclamou já nervosa.

— América???

 
Ele me chamar de Jéssica, Angélica, ainda vai, mas AMÉRICA?
 
Como dizia uma amiga: “agente ganha pouco, mas se diverte!” eu mudaria um pouquinho sua frase dizendo: “agente ganha pouco, se diverte, mas também passa raiva!”



 

Beijos,
 ઇ‍ઉÉrica Lopes

10 comentários:

Adriana Brazil disse...

kkkkkkk muito muito bom amiga!!!
América rsrs
Aaah tá parecendo a Neiva Meriele contando suas histórias rsrs
adorei!

bjks

Jacqueline Braga disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu gosto de nome composto, depende do nome lógico.
Meu filho se chama Bryan Lucas, mas eu só coloquei o Lucas para suavizar o sobrenome: Fayão, que não combinava com Bryan...rs
enfim, eu tenho um nome só e gosto, mas não ligaria se tivesse dois.
se confundem érica imaginem do que já chamaram meu filho?? braile...
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos

Aione Simões disse...

Hahahhahaha adorei, flor!
Não tenho nome composto, mas sei como é confundirem o nome...
Vivo sendo chamada de Ione, mas já fui de Alcione, Aiola, Iolanda... Hahaha

Beijão!

Chel Lima disse...

América foi tenso! Eu vivo sofrendo de piadas com meu nome, por causa da pronúncia americana que ninguém faz questão de usar. SAUHSUAHSUAH Ou me chamam de Raquel (não me importo) ou de Raxel (me mata SUAHSUAHUh). Quando eu era pequena eu tinha dó de quem tinha nome composto por que nas atividades de colar as letrinhas tinha que procurar as letras dos dois nomes [?']. Mas agora acho o máximo, minha filha vai chamar Maria Eduarda ou Maria Luiza <3 Tenho uma amiga que chama Mariana Letícia! O engraçado é que os amigos chamam ela de Mariana e a família de Letícia! Eu achei isto muito engraçado porque chamaram 'ô letícia!' perto de mim e eu fiquei 'quem?'.

Rachel Lima
http://corujando.org

Nuvem de Letras disse...

Olá tudo bom?
kk adorei o post; primeira vez que venho no seu blog, estou seguindo *-*
Sei como é confundir o nome, ainda mais o meu que escreve de um jeito (Daisy) e se pronuncia de outro (Deizi) rsrs Mas fazer o que né... É vivendo e corrigindo kkk
Beijão

nuvemdeletras.blogspot.com

Erica Lopes disse...

>> Dri, hehe tenho que dividir minhas histórias com vocês né amiga?

>> Olha Jac é bem capaz mesmo! Tão nova é já é mãe, não sabia que tinha um filho rs

>> Mi, Alcione foi ótimo kkkkk morri de rir hehehe

>> Tbm não sabia que tinha um bebê Rachel, que nome lindo o dela. O que acontece com sua amiga, as vezes acontece comigo. Algumas pessoas da minha família me chama de Patrícia hehehe

>> Oi Daisy que bom que gostou, visite mais vezes! Seja bem vinda!

Beijokasssss

Paola Aleksandra disse...

ahuahauhauah Eu também já sofri com o tal do nome composto, minhas amigas falavam que era coisa de novela mexicana, mas também, de onde minha mãe tirou Paola Aleksandra? akaokaoka

Adorei o post!

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Luara Cardoso disse...

Que post super legal. AUHSAHUSA Meus pais também tem nomes compostos. E todos os irmãos deles também. Eles me disseram que teve uma época que isso foi moda!
Mas enfim, o que eu mais me identifiquei no seu post, foi a confusão dos nomes. Porque meu nome é LUARA e todo mundo insiste em me chamar de LAURA.
É complicado... mas hoje eu já me divirto com isso. :D

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Karol disse...

Verdadeeeeeee! hahahahhaha

ass.: Maria Carolina ;D

Fernanda Souza disse...

Mais um nome composto para sua lista: Fernanda Cristina.
Quando atendente já usava o Fernanda Souza.
Adorei o post, ri muito. Ainda bem que ninguém tirava onda comigo na escola.
Beijos

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina