7 de fevereiro de 2012

Resenha - Radiante - Alyson Noël


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Livro: Radiante
Autora: Alyson Noël
Número de páginas: 184

É a primeira vez que leio um livro da escritora, Alyson Noël. Autora da série Os imortais. Antes de começar a resenha, preciso que dizer que AMO a capa desse livro. Ela é linda! A junção de cores usada é perfeita! Sempre tive curiosidade de ler o livro e pode-se dizer que gostei.

Logo nas primeiras páginas os leitores conhecem Riley, uma garota que teve que partir aos 12 anos de idade (sem ao menos ter conhecido a vida) em um fatal acidente de carro, junto com seus pais e seu cachorro Buttercup.

Ela travessa a ponte da vida e começa a viver em um lugar chamado Aqui&Agora. Lá, Riley é designada a ser uma “Apanhadora de almas” sua tarefa é convencer as almas que por algum motivo permanecem na terra, para atravessar a ponte.

Junto com seu guia Bodhi e seu cachorro, Riley retoma a terra para sua primeira tarefa; convencer o garoto Radiante, que há anos assustava o Castelo, a fazer travessia.

Devo confessar que em alguns momentos achei o livro chato, conforme a história desenrolar, o chato torna-se divertido.

Gostei muito da escrita da autora e estou super ansiosa para ler o segundo volume, já que o primeiro deixou um gostinho de quero mais!

Tem promoção desse livro rolando aqui no blog! 

Participem!!!

Quem quiser pode conferir o primeiro capítulo do segundo livro da série:


                                                                        



Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes

10 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Parece ser uma leitura bastante agradável.
Eu tmb nunca li nada dela, e minha irmã chegou com esse livro aqui, eu logo fiquei curiosa.
Espero ler logo.
bjos

Aione Simões disse...

Oi flor!
Nunca li nada da Alysson e também acho essa capa linda!
Não tenho muita curiosidade de ler o livro, mas é bom saber que você gostou, mesmo que tenha sido meio chato em algumas partes!
Beijão!

Vinícius D. Costa disse...

Seguindo!!
Segue de volta?
sosneurose.blogspot.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Érica, adoro os livros da Alyson Noel! Já li o Radiante - tenho ele autografado, awn - e comprei o Luminoso, mas ainda não li! Eu suuuper aprovei *-*


Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

Marina Carvalho disse...

Érica, da Alysson só li o primeiro livro da série Imortais e metade do segundo. Não gostei muito da autora. Pena, né? Mas a resenha está ótima. Parabéns!

Beijinhos...

Mi disse...

Como não curti Imortais tenho minhas "ressalvas" quanto a escrita da Alyson, Keks... :S

:*
Mi
Inteiramente Diva

Glaucea Vaccari disse...

Tbm acho essa capa linda e tbm não li nada da autora ainda.
Esse livro não está no meu top quero ler, mas parece ser uma leitura divertida, apesar das partes chatas hehe
Bjo

Unknown disse...

Que capa magnífica amiga, tem razão mesmo e sua resenha está demaisssssss. Mas sabe, vou confessar uma coisinha kkk, sou muito medrosa e sempre fico com um pé atrás quando se trata de outras vidas, caramba eu sempre sonho... preciso de terapia rsrs.

devorador de letras disse...

Boa noite,

Também gosto da capa, mas não gosto muito desse tipo de romance...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

fabdosconvites disse...

A capa é um encanto. Ainda não li o livro, mas ele já está na minha lista faz um tempinho.
Bjs, Rose.

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina