1 de março de 2012

Resenha - Destino - Ally Condie


Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Autora: Ally Condie
Número de páginas: 242
Avaliação: ♥♥♥♥♥


Gostaria de começar a resenha dizendo que nunca me imaginei lendo um livro de ficção cientifica. Eles nunca chamaram minha atenção e, até então nunca quis em aventurar...

Após ler a sinopse de Destino minha curiosidade foi despertada, sem falar na capa!

Já pensou se controlando por uma Sociedade?

Roupas, alimentação, horas de lazer, estudos e até ter data certa para morrer!? Pois é, tudo é controlado pela Sociedade, eles sabem de tudo que acontece na vida das pessoas.

Além disso, a Sociedade criou o Sistema de Pares:

"O objetivo da Formação de Pares é duplo: garantir á nossa Sociedade futuros cidadãos os mais saudáveis possíveis e oferecer as melhores oportunidades para cidadãos interessados em experimentar uma Vida Familiar bem sucedida. É da maior importância para a Sociedade que os Pares sejam os mais perfeitos possíveis.”

Com 17 anos, as garotas descobrem quem é seu “par perfeito”. Cassia, nossa protagonista pula de felicidades ao descobrir que seu par é Xander, seu melhor amigo de infância.

Tudo estava em perfeita harmonia, até Cássia recebe um microcartão com informações sobre seu par, mesmo já sabendo tudo sobre Xander, ela por curiosidade vai dá uma olhadinha no chip. E, é quando algo estranho acontece. Logo após aparecer o rosto de Xander, a tela pisca e aparece o rosto de Ky, um vizinho que ela quase não tem contato.


“Xander é meu Par e meu amigo mais antigo, uma das melhores pessoas que conheço. Quando eu o beijei, foi bom. Me sinto atraída por ele, e presa a ele pelos cordões de milhares de lembranças diferentes.
Ky não é meu Par, mas talvez pudesse ter sido. Ele é aquele que me ensinou a escrever meu nome, a guardar poemas, a construir uma torre de rochas que parece que vai desabar mas não desaba. Nunca o beijei e não sei se um dia beijarei, mas acho que talvez fosse mais do que bom.”


A parti dali, as dúvidas aparecem! Cássia, é uma garota inteligente, começar duvidar que a Sociedade não seja tão perfeita como ela pensara.

Foi o primeiro livro da autora que li e amei sua escrita. Leve e doce. É muito bonito o jeito que ela descreve o amor. Este foi o primeiro livro de ficção científica mais lindo que li rs.

Os personagens são fofíssimos. Cassia é uma sonhadora. Xander, é charmoso e super gentil. Ele apareceu muito pouco na trama, (senti falta) acho que ele deveria ter aparecido mais. Ky, é diferente de todos da sociedade, super esperto, e um doce. Fiquei em dúvida entre ele e Xander.

Leitura agradável, escrita de fácil entendimento. Um ótimo livro!

Curiosa para ler o próximo livro da trilogia e ansiosa para saber as escolhas de Cassia.

"Tudo o que eu sonho é simples, corriqueiro, cotidiano. É por isso que eu sei que são sonhos. Porque as coisas simples, corriqueiras e cotidianas são aquelas que nunca podemos ter."

 
Aproveitando a deixa...
Saiu duas resenhas lindas de Londres! No Blogues das amigas Márcia e Raiza. Meninas, muito obrigada pelas palavras de carinho e apoio. Jamais vou me esquecer disso! Não deixem de conferir pessoal! 

Resenha Londres - Segredos Que Ferem


“Achei o livro bonito, a autora vai fundo em questionamentos básicos de um relacionamento cheio de altos e baixos.”

 
Resenha Londres - Nas Próximas Páginas

 
“Falando em perfeição Érica soube criar um amor invejável, desde o primeiro momento eu fiquei de queixo aberto sobre tudo que ela descore, tantas palavras bonitas, tantas promessas e sentimentos a flor da pele. Realmente o Amor de Clara e Adam é único.”
Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes



10 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Érica! Já li Destino e curti bastante. Beijos!

Aione Simões disse...

Oi flor!
Ter um blog e frequentar blogs de literatura influenciou muito minhas leituras, eu também nunca fui muito fã de ficções científicas e tal e eu amei todos os distópicos que li! Ainda não li Destino, mas morro de curiosidade!
Espero gostar como você gostou ^^
Beijão!

Paloma Viricio disse...

Aii que legal! Ficção científica? Deve ser muitoo bom! Adorei a resenha e pelo o que vc falou do livro deve ser massa!
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com/

Bruna Fernandes disse...

Éricaa!
Ótima resenha!
Ainda n li mas espero conseguir um dia rsrs

Bjos

Milla disse...

Amiga, amei sua resenha, apesar de vc não ter falado muito, o me deixou cheia de curiosidade de saber mais... Quero ler o livro agora!! ^^

beijosss

http://migre.me/88tQG

Mila
Daily of Books

devorador de letras disse...

Boa tarde Érica,

Gostei da sua resenha, tenho vontade de ler esse livro, pela sua resenha parece bem interessante...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

fabdosconvites disse...

Oi Érica, eu também gostei muito deste livro. Eu estava bem ansiosa para ler e quando o li não me decepcionei.
Bjs, Rose.

Bruna Fernandes disse...

Oi Érica!
Sua entrevista está no blog! Corre lá e divulga pros amigoss =D

Bjoss

Nadja Kari disse...

Eu ganhei este livro num sorteio so Skoob (de um grupo) e AMEEEEEEEI demais!!! :) Mal posso esperar para ler o próximo!!!

Mi disse...

Olá Prima! :D

Eu tenho esse livro, mas nunca li acredita? Adorei tua resenha, a forma como você colocou as suas opiniões,... Fiquei com vontade de ler logo! rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina