14 de março de 2012

Resenha - Soul love A noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse



Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...





Autor: Lynda Waterhouse
Número de páginas: 206
Avaliação: ♥♥♥♥♥

A capa do livro logo de cara chamou minha atenção. Mas nunca me passou pela cabeça que tal tema estivesse presente no decorrer das páginas. Ele me fascinou tanto que o li em apenas 2 dias (coisa rara rs.) nunca tenho tempo pra ler, e isso dificulta bastante. Soul Love é o tipo de livro encantador! Você não consegue largar até que o termine!

Nossa protagonista Jenna, é uma adolescente, de apenas 15 anos. Ela é expulsa do colégio que estudava em Londres, por arrumar uma baita confusão. Sua mãe irritada com as confusões que ela se mete, a leva para passar as férias na casa de sua tia Sarah – na pequena cidade de Little Netherby, como forma de castigo.

Sua tia morava em um chalé nada, nada organizado, com sua gata e seu até então namorado Kai. Os dois tinham um sebo na cidade.

O que Jenna não sabia, era que ela acabara de levar um ponta-pé de seu namorado, e estava arrasada. Ou seja, os papeis foram invertidos. Agora ela tinha que “cuidar” da tia e trabalhar no sebo.

Ela não esperava encontrar na cidadezinha pacata, Gabriel. Um garoto misterioso, imprevisível e charmoso. Ao conhecê-lo suas férias se tornam encantadoras e as noites perfeitas. Os dois se apaixonam de uma forma bem sutil. Porém, o segredo que ele escondia, mudaria tudo... 



Surpresas. Acho esta palavra defini o livro em poucas palavras. A narrativa é excelente! Não conhecia a autora, mas me encantei com a forma que ela escreve. 

Jenna, foi uma das poucas protagonistas que gostei. Rir, vibrei e me emocionei junto com ela.

Lindo, tocante e maravilhoso!

O livro já entrou para lista dos favoritos, simplesmente amei!

Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes



13 comentários:

A Leitora disse...

bom dia Érica, eu não conhecia este livro, a história parece ser bem doce e intensa ao mesmo tempo.
Achei a capa linda. Nossa, sabe quando a gente se encanta por um personagem?
Eu já estou achando que conheço Jenna há tempos.
Amei a resenha.
Beijokas
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Mi disse...

Aiii esse livro mexeu tanto cmg :~~~~~~~~
Eu adorei ele! Um romance inesquecível!

Linda escolha e resenha, prima!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Bruna Fernandes disse...

Ericaa!

A capa desse livro é linda!
Ótima resenha!
Estou ansiosa para receber 'Londres' rsrsrs

Bjos!

Bruna Fernandes
fazdiconta.blogspot.com

Milla disse...

Oi Erica, mais me diz amiga, qual o segredo dele??? hehehe
poxa até eu fiquei curiosa agora, o livro parece ser ótimo e se vc leu ele em apenas 2 dias... hehe
Vai entrar na minha lista

Beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Ps: me diz o segredo?!

Raah disse...

Nossa, eu já estava interessada neste livro, principalmente pela capa linda que ele tem, agora você me diz que por tras da história tem um segredo, não precisa de mais nada eu preciso dele hahahahaha


Otima resenha amiga!

nasproximaspaginas.blogspot.com

Aione Simões disse...

Oi flor!
A capa do livro é mesmo linda e fiquei curiosa pra lê-lo, amo um bom romance e sua empolgação com ele certamente desperta o interesse!
Beijão!
P.S: Saudades também!! Estou numa correria sem fim aqui!

Momentos de leitura disse...

Olá Parceira! *-*
Não conhecia este livro. Gostei da sua resenha! Bastante interessante.
Abraços...

Paloma Viricio disse...

Muito show a resenha! Pelo o que você disse deve ser muito bom! Estou louca para ler agora...^^
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Não conhecia esse livro, gostei da sinopse e da capa e a sua resenha esta ótima...parabéns.

Tem promo nova no blog.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Bruna Fernandes disse...

Ericaa!
Suas resenhas estão ótimas!
Parabéns!
Ainda não conhecia o livro

Bjos

Débora disse...

Oi linda!
Eu li esse livro em 2009, e achei a história linda demais!
Sabe, essas histórias de amor com um final não tão perfeito me fazem chorar );
Estou lendo seu livro.. E, a resenha vai ser um master, já visualizei vídeos... Enfim, você vai ver...
Quanto a Soul Love, é lindo, lindo e lindo!

Beijos até mais!

Movidos por Palavras disse...

Eii Érica,minha amiga já leu esse livro ,e é livro favorito dela,ela fala super bem dele,mas sua resenha foi o que faltou pra mim querer ler mesmo o livro,adorei a resenha.Beijooos!!!

Lãnna Scarppari disse...

esse livro é simplesmente perfeito só que eu queria mt uma segunda edição
:( *-------*

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina