21 de março de 2012

Resenha - Um amor, um verão e o milagre da vida - Isa Colli



Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.

Autor: Isa Colli
Número de páginas: 232
Avaliação: ♥♥♥♥♥

A primeira resenha que li do livro, foi no blog Minha Vida Literária, da amiga Aione Simões. Fiquei curiosa e morrendo de vontade de lê-lo. Na época, a autora havia disponibilizado para o blog da Mi, alguns exemplares do livro para sorteio, em formato Epub. Pra minha sorte, fui uma das ganhadoras! E, tive o prazer de ler uma história tão linda.

O livro nos apresenta a emocionante história de amor, entre Maria Paula e João Carlos, ambos adolescentes.

Maria Paula, é de família rica - uma garota pouco mimada.  Ela Resolve ir para casa de seu avô, em Angra dos Reis. Para passar suas férias escolares, acompanhada de sua mãe e de uma amiga.

João Carlos, ou JC, é um jovem cheio de vida, filho de pescador. Que morava em uma casa simples, com os pais, a irmã, o irmão mais novo e os avôs.

O cenário convidativo de Angra dos Reis, nos leva a conhecer uma paixão arrebatadora. Um amor inocente e frágil, que é surpreendido por um golpe impiedoso. João Carlos, fora diagnosticado com câncer. A amarga notícia, acaba levando embora os planos e sonhos daquele casal.

É difícil resenhar um livro que me trouxe uma enxurrada de emoções, em todos os momentos eu me coloquei no colocar de João Carlos. Sem dúvida, viver com uma doença tão cruel, não é nada fácil. É extremamente doloroso! 

E aquela pergunta fatal, com certeza, vem á cabeça: "porque comigo?". Vivemos traçando metas, desejando alcançar nossos ideais e, de repente, uma avalanche chega, destruindo tudo com tamanha facilidade. É algo revoltante no primeiro momento. Mas, amadurecemos com isso.

O livro lhe faz refletir sobre muitas coisas, principalmente . Um dos itens importantíssimos para seguir em frente. A fé em Deus, é o nosso alicerce.  

A narrativa da autora é de fácil entendimento, gostei bastante dos personagens, principalmente de JC, por sua garra. A escrita é ótima, os cenários foi muito bem descritos por Isa. Um belo livro de superação, força, determinação e amor ao próximo. Leitura super-recomendada!


Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes






7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Erica..

Eu adorei a sua resenha! Expressou bem o que o livro passa, deve ser muito triste e muito lindo, imagino... Eu tenho ele, espero poder ler logo.

Beijos!

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

Bruna Fernandes disse...

Gosto deste estilo de livro,interessou *.*

Camila Leite disse...

Que linda a sua resenha, o livro deve ser ótimo mesmo. :)
Eu adoro livros que mexem com as nossas emoções dessa maneira, por que de uma certa forma eles nos transformam e isso é maravilhoso!
Muito boa a resenha.
Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

Milla disse...

Eu ja vi esse livro em algum blog hehehe
òtima resenha erica, é uma triste história com ótimas lições de vida! Adoro livros emocionantes!!

beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Acabei de fazer um comentário desse livro em outro blog e estou curioso com ele, parabéns pela sua resenha, boa dica.

Tem resenha nova no blog :)

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Já li algumas resenhas sobre esse livro e me chama muito atenção! Gostei muito.
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Own, que linda! E você ainda deu 5 corações, deve ser bom mesmo! Adoro histórias de amor *-*


Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita rs

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina