8 de abril de 2012

Resenha - Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥♥





"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem"



E é com essa citação que eu começo a resenha. Citação muito sábia, na qual, reflete muito no meu momento atual! Bom, vamos a resenha!

Logo que saiu o livro eu fiquei super animada para lê-lo e comprá-lo. E quando, enfim, tive a oportunidade de ter as duas coisas. Vibrei com a leitura. O livro é ótimo! Voltei facilmente á época do colegial.

Ana nossa protagonista foi obrigada a estudar em Paris, (que chato isso!). Seu pai um famoso autor de Bestsellers - decide que ela deva estudar na Cidade Luz.

Sozinha em Paris, sem saber falar Francês, morando em um pequeno quarto, sem amigos... Só lhe restava chorar. Mas, logo as coisas começariam a mudar. Sua vizinha de quarto, Meredith, lhe presta socorro.

E, então as coisas começam melhorar para Ana, ela e Meredith se tornam amigas e Ana acaba fazendo parte de seu grupo de amigos: Rashimi, Josh e Étienne St. Clair.

St. Clair, intelectual, charmoso e popular. Porém, o bonitão tem namorada e Ana se senti insegura em relação aos seus sentimentos por ele.

Faz um tempinho que li o livro, e não entendi porque demorei tanto para resenhá-lo. Acho que foi a empolgação rs. Amei o livro! Ele é tudo e mais um pouco! Leitura maravilhosa! Ótimos personagens, cenário mais que perfeito!

Narrativa fofa e super divertida.Já entrou para meus favoritos com certeza!

Livro recomendadíssimo!





8 comentários:

Milla disse...

Oi Erica, é amiga muito chato mesmo ter que estudar em Paris, eu queria ter ido no lugar dela, imagina que mudança de vida!!

Eu to louca pra ler esse livro, mais ainda não comprei... acho que vou amar, ainda mais depois dessa resenha maravilhosa! ^^

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Érica! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Beijos!

Juliana . Oliveira disse...

Sofrido isso de estudar em Paris não? kkk'
Ganhei este livro numa promoção no ano passado e ainda não o li. Depois de ler a sua resenha que é tão positiva resolvi ler.
Quando terminar venho aqui te contar a minha opinião.
Um beijo ;*

Olá! *-*
Como você está? Espero que bem!
É que eu postei uma resenha do livro "Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde" no meu blog e gostaria de saber se você tem interesse de ler.
Agradeço muito a sua atenção e peço desculpas pelo incomodo.
O link da resenha é: http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/2012/04/ainda-nao-te-disse-nada-mauricio-gomyde.html
PS: Caso tenha algum blog ficarei muito feliz em segui-lo e deixar o meu comentário.
PS²: Se comentar na resenha ganha pontos extras para a promoção do livro que será postada ainda hoje no blog. :)
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com/
@Julymg2

Paloma Viricio disse...

Aii que show! Eu vi muitas resenhas positivas desse livro e essa é mais uma delas!^^ Isso desperta ainda mais minha curiosidade sobre a obra!^^ Vou procurar para ler.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Mi disse...

Fofo e altamente sensorial são as descrições de Anna e o Beijo Francês pra mim! *-*
Concordo com tudo da sua resenha! Super recomendado, essa leitura, prima!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Lana Aguiar disse...

Gente, mas esse livro é muito bom, recomendo sem medo de errar! o cenário é perfeito, os personagens, cada um foi especial pra mim de uma aneira diferente, os protagonistas, não posso descrevê-los com nada menos que perfeitos!

Ótima Resenha amiga!

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Esse é um livro que quero ler, e com a sua aprovação tenho certeza que é muito bom, parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Movidos por Palavras disse...

Ei Érica,estou lendo o livro e o livro é realmente muito bom,concordo com tudo que você falou na resenha,amei sua resenha flor.

Beijos!!!

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina