11 de maio de 2012

Perfil - Clarice Lispector



Olá pessoal!
O perfil de hoje é da minha diva! Amo Clarice Lispector, sou apaixonada por suas poesias e pensamentos. Ela era uma excelente e talentosa escritora.


Clarice Lispector, nascida Haia Pinkhasovna Lispector, (nasceu no dia 10 de dezembro de 1920 na Ucrânia – morreu no dia 9 de dezembro) foi escritora e jornalista, nascida Ucrânia e naturalizada brasileira.

De família judaica, recebeu o nome de Haia Lispector, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. Seu nascimento ocorreu durante a viagem de emigração da família em direção ao continente americano. Emigrou com a família para o Brasil quando tinha pouco mais de um ano de idade. Em 1944 publicou seu primeiro romance, Perto do coração selvagem.Seu romance mais famoso talvez seja A Hora da Estrela, o último publicado antes de sua morte.


... Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.


Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes

2 comentários:

devorador de letras disse...

Boa tarde Érica,

Ainda não li nenhum livro dela, mas quero muito, belo post...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Bruna Fernandes disse...

Oi Éricaa!
Amo a Clarisse k3 Já leu o Lustre? Recomendo!

Bjoss

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina