22 de maio de 2012

Resenha: Lago dos Sonhos - Kim Edwards



Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro. [SKOOB]

Autora: Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Avaliação: ♥♥♥

Em certos momentos é preciso se perder para se encontrar. Estranho? É sim. Mas ás vezes, essa é a melhor saída. Perder alguém é algo muito doloroso. O pior é quando sabemos que a pessoa amada não vai mais voltar. Foi exatamente assim que aconteceu com Lucy, ela perdeu seu pai e acabou estagnando sua vida.

Vivendo no Japão, com seu namorado Yoshi, ela ainda sente-se culpada pela morte do pai e esse sentimento de culpa aparece nunca ir embora.

Então, ela decide volta para cidade onde morava para visitar sua mãe, é aí que ela acaba se dando conta, que foi a única que parou no tempo. Ao contrário que pensara, sua mãe estava bem e estaria amando de novo. Sem falar a ideia que tivera de vender a casa que sempre viveu. Seu irmão seria pai e seu ex-namorado agora tem um filho.

Como as coisas mudaram tanto? Porque somente ela teria parado no tempo? Lucy se vê cheia de perguntas, até então não respondidas. Mas em um dos cômodos da casa, ela encontra um baú cheio de cartas, escritas há anos atrás por seus antepassados. Curiosa, Lucy não sossega até encontrar o desfecho da história contida nelas.

Será que finalmente ela irá se encontrar?

Esse foi o primeiro livro da autora Kim Edwards que leio. Gostei da sua escrita, sem falar na riqueza dos detalhes. Já tinha ouvido falar que era “gênia” nesse quesito. Os detalhes chegam a se palpáveis. E, por conta disso, o livro pode se tornar um pouco cansativo.  

Outra questão: a história demorou um pouco para se desenrolar, e pra mim isso foi um ponto negativo. Por outro lado, a narrativa é delicada e muito bem escrita. Vale ressaltar que a capa é muito linda e bem misteriosa.

É um bom livro, recomendo a todos que curtem uma história rica em detalhes!


“Alguns sonhos são importantes porque inspiram uma decisão crucial ou revelam
alguma intuição que está lutando para vir á tona. Outros, porém, são besteira, 
resíduos do dia reorganizado de forma desconexa e caótica.”





Beijos,
Érica Lopes


10 comentários:

Débora disse...

Oi lindona!
Adorei sua resenha, eu queria comprar o livro,e hoje ele está em promoção acho que vou comprar, rs.
Eu gosto de histórias ricas em detalhes, só espero que não fique cansativo!

Beijos, boas leituras!

Evy disse...

Poxa amiga, tá ficando dificil assim...
Cada vez que leio uma resenha sua já quero correr pra comprar o livro, desse jeito vou ficar mais pobre...

Super beijo!

Erica Lopes disse...

>> Dé, é um ótimo livro lindona!

>> Evy, pensa pelo lado bom, você terá bons livros em casa hehehe

Beijos

Milla disse...

oi Erica, gostei da sua resenha, vc não disse muito mais foi o suficiente para eu me interessar pelo livro.. parabéns!!

Tem news no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
beijos

Rosa Soares disse...

Érica linda :) Eu já ouvi falar muito deste livro, o tipo de estória é bem o meu estilo. Gostei da resenha, coo todas outras tuas, muito bem feita! Bjos

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

Paloma Viricio disse...

Adorei sua resenha, pois ficou bem clara. Já li outras sobre esse livro e não gostei muito porque não deixavam alguns pontos tão claros. Quero muito ler essa obra...parece ser linda.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Aione Simões disse...

Oi flor!
Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não o li. Parece ser uma leitura mediana, pelos seus comentários.
Eu até gosto de detalhes, mas espero que não seja cansativo pra mim, como parece ter sido um pouco pra você!
Beijão!

Bruna Fernandes disse...

Éricaa!
Já li um livro 'Kim Edwards' de contos! adorei!

Bjos

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Já li e resenhei no blog o livro dela O Guardião de Memória e gostei muito, que muito ler esse livro que você resenhou, agora fiquei bem curioso....abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Giil Almeida disse...

Oi Érica!
Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, também não o conhecia. Gostei da resenha! Gosto de livros que tenha detalhes suficientes para nos trazer para dentro da história, mas nada exagerado.

Bjos,
Verbologia Pink

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina