28 de junho de 2012

Resenha: Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde



“Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Autor: Maurício Gomyde

Editora: Porto 71
Número de Páginas: 236
Avaliação: ♥♥♥♥♥



Ultimamente veio lendo muitos livros nacionais e, é inevitável não admirá-los. Tive oportunidade de conhecer o autor Maurício Gomyde no evento que aconteceu do dia 09/06, (na livraria Saraiva do Shopping Center Norte) chamado Turnê Literária. Nós tivemos um bate-papo rápido, porém muito produtivo. O Maurício me deu dicas valiosas! Sai do evento com um sorriso enorme no rosto e uma grande satisfação por ter participado. (que quiser saber mais sobre esse projeto entre contato com a escritora Adriana Brazil no seu blog).  Enfim, tive a oportunidade de conhecê-lo e acabei ganhando seu livro.

“Ainda não te disse nada” é encantador!

Marina, é estudante de moda, trabalha em uma agência dos correios e, sonha em um dia ser uma estilista famosa. Moça do interior que vem tentar a vida na grande cidade de São Paulo, mora sozinha, não tem namorado, mas tem duas amigas engraçadíssimas: Thaís e Francesca. Me acabei de rir com elas!

Na agência onde Marina trabalha, ela conhece Julia: uma jovem bonita, de cabelos ruivos. Que sempre aparecia por lá para enviar cartas. Aquilo despertou sua curiosidade, com tantos meios de comunicação que temos hoje em dia, é raro as pessoas escrever cartas à mão.

Marina acaba descobrindo o secreto da moça: “Anjo Carteiro”. Ou seja, alguém a contratava para se corresponder com outra pessoa, como se fosse o grande amor do passado da mesma. Com o intuito de trazer a pessoa de volta á vida e fazê-la sorrir.

Por decorrência de uma doença que vinha lhe atormentado, Julia acaba falecendo. Marina descobre tal fatalidade, quando vai entregar pessoalmente uma carta que lhe foi endereçada.

E agora o que fazer com a carta?

O interesse de Marina é tanto que ela acaba lendo-a. É nesse momento que ela decide dar continuidade ao trabalho que Julia fazia, e então, a coisa começa a fugir de seu controle...

A cada carta lida ela se vê confusa e cheia de novos sentimentos.

As paginas finais são de tirar o fôlego!!

O livro é delicioso, simplesmente amei. A escrita é leve, divertida e envolvente! Mais um autor nacional que virei fã. 

Maurício, obrigada pela oportunidade de ler esse livro lindo e por suas ótimas dicas!

Beijos,
Érica Lopes


7 comentários:

devorador de letras disse...

Boa tarde Érica,

Sou suspeito para falar desse livro e do autor, li e resenhei os dois livrosdele e gostei muito...parabéns pela sua resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Bruna Fernandes disse...

Oi Erica,
Sempre ouvi falar muito bem desse autor, espero conseguir ler algo dele ainda esse ano rsrs linda resenha!
Bjoss

Mi disse...

Prima linda!
Todas as resenhas que leio desse livro são lindas! *-*
Espero poder ler logo logo!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Mauricio Gomyde disse...

Obrigado por ter lido o livro, ter dedicado seu tempo a ele. Foi muito legal te conhecer também e espero que tenhamos a oportunidade de trocar mais ideias sobre a arte. Quando quiser! Beijos e parabéns pelo blog.

The Lazy Girls disse...

Eu simplesmente amo a capa desse livro, é linda, mas nunca tinha lido uma resenha sobre, e depois de ler a sua resenha fiquei apaixonada pelo livro, parece ser uma historia linda, estou louca pra ler esse livro mais do que nunca (: resenha perfeita!

Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Mica

Unknown disse...

Eu já tinha visto esse livro acho que foi no blog da Dri e achei bem interessante. Sabe Érica, morro de inveja de vocês aí de cima que tem a oportunidade de conhecer vários escritores, aqui pra mim tudo é difícil mas um dia eu chego lá.

Beijos.

Geê disse...

Eu também sou fã de Maurício depois de ter lido Ainda Não Te Disse Nada! Na minha opinião é o melhor dos dois publicados até hoje *-*
O livro é delicioso mesmo ♥
Seu blog é uma gracinha, parabéns!

Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina