16 de setembro de 2012

Resenha: Cilada - Harlan Coben




Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Cilada
Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272                                                                                                                              
★★★★★  

Este livro foi cortesia da Editora Arqueiro, Isa obrigada pelo envio.

Esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio. Ouvir vários comentários positivos sobre Cilada e então, fui conferir. Em Cilada Harlan nos apresenta uma protagonista feminina Wendy, repórter de um programa sensacionalista. Ela arma uma arapuca para Dan, (por achar que ele é pedófilo) um homem divorciado que ajuda aparentemente jovens que sofrem violências.

Dan, por sua vez acaba fugindo, pois a sociedade o julgar sem saber realmente o que aconteceu. Para ajudá-lo ainda mais, uma garota aparece morta e todos os indícios levam a ele. Dan, marca um encontro com Wendy com propósito de convencê-la que não cometeu tais crimes, mas eles são surpreendidos por um homem que sem dó e nem piedade matar Dan a sangue frio.

"Será que Dan era mesmo culpado?" Era a pergunta que eu me fazia o todo tempo.

O autor como sempre brinca de nos confundir, ele é gênio nesse assunto. Não posso deixar de falar que comecei uma leitura superficial, logo de cara o livro não me prendeu, pensei em largado em determinados momentos... Porém, lá pela metade das páginas a história engata, e é impossível tirar olhos do livro.

Harlan com certeza vai te surpreender, personagens bem construídos, escrita impecável e uma história cheia de reviravoltas.

Sem dúvida um ótimo livro!
 

11 comentários:

devorador de letras disse...

Bom dia Érica,

Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais...o autor é um ,dos meus favoritos e recomendo para todos....parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Bruna Fernandes disse...

Ericaa,

Não conhecia muita coisa da Editora Arqueiro, esse parece ser muito bom!!

Bjos

Evy disse...

E viva o mestre Coben!

Bjos

Aione Simões disse...

Flor, tenho bastante curiosidade pra ler esse livro, mas um certo receio.
Não gostei muito de um livro do Harlam que li, então fico com pé atrás de não gostar desse também.
Isso de não ter te prendido no começo já é um mau sinal pra mim hehe
Beijão!

Cida disse...

Oi Erica!
Sério que o livro demora para engrenar? Assim me desanimou, apesar que teve um livro que li que quase abandonei pois o começo era muito parado, depois seguindo em frente, tive uma ótima surpresa e tornou -se um dos meus favoritos.
Parabéns pela resenha.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Vinícius D. Costa disse...

Oi Érica!
Você adora suspenses, né? Rsrs...
Eu também! E acredita que ainda não li nada do Harlan Coben!?
Estou com o tal "Alta Tensão" aqui em casa, mas estou protelando a leitura...
Vou ver se consigo ler ainda este ano!

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Débora disse...

Érica lindona!

Tudo bem?!
Me perdoe por não ter te visitado mais, mas por aqui anda tão corrido...
E Londres?! aaaaah, apaixonei e me apeguei (=

Esse livro do Harlan deve ser sensacional, eu quero comprá-lo para poder ler e me aventurar, mas ainda não o desembolsei rs rs
Harlan realmente é um gênio do mistério, disso não duvido!

Beijos, até mais!

Unknown disse...

Oi Keka, esse é o tipo de livro que não dá pra falar muito se não a gente acaba dando spoiler né?
Ultimamente eu ando numa onda tão romântica que não estou muito afim de ler esse gênero mas quando eu tinha 13,14 anos eu devorava esses livros kkk.

Beijos.

The Lazy Girls disse...

Oi Érica ^.^ Já conhecia o livro e já estava com vontade de ler, não sei porque mas me lembra 'O Pacto', acho que porque a capa é meio vermelha UAHUSHAUSH Mas isso é um ponto muito positivo porque eu adorei 'O Pacto' e acho que o meu próximo pedido para a Arqueiro! Ótima resenha, to mais louca do que antes pra ler kkkkk

Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-MicaScarcella

Milla disse...

Oi amiga, tb tive um pouco de dificuldade no incio, mais é um ótimo livro, vale a pena ler.. Adorei todos os personagens..

beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi flor!

Harlan para mim é bom demais! Conquistei uma amiga minha para o mundo literário com um livro dele, não tem como não gostar!
Eu tenho esse livro em casa há tempos, mas ainda não me aventurei por essas páginas. Mas estou curiosa... rsrs

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina