28 de setembro de 2012

Resenha: Tempo de Esperas - Pe. Fábio de Melo



Dois personagens trocam cartas, um velho professor que resolveu se esconder do mundo e um estudante de filosofia que tem o sonho de alcançar as glórias da vida acadêmica que o professor abandonou. Ao trocar correspondências sinceras os dois debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o autor nos mostra como é preciso compreendê-la.


Tempo de Esperas
Pe. Fábio de Melo
Editora: Planeta
Número de Paginas: 160
★★★★★  




Este livro pode se resumido em uma palavra: Incrível! Ainda assim é pouco para descrever o tesouro que ele é. Há tempos eu queria lê-lo e calhou de ler exatamente no momento certo. O livro tem poucas páginas, mas a sabedoria que consiste nele é de uma riqueza absurda.

Somos apresentados a Abner, um velho professor que resolveu se refugiar e abandonar a vida acadêmica depois da morte de sua esposa. Do outro lado conhecemos Alfredo, jovem estudante de filosofia que está com coração partido, por causa de uma desilusão amorosa. E, por conta desse sofrimento um encontro entre os dois acontece. Através de cartas que ambos trocam – somos surpreendidos com uma linda história sobre: esperança, amadurecimento e felicidade. E, se ainda não bastasse, o final é imprevisível!

Esse é o tipo de livro que se deve ler devagar, saboreando cada palavra e as levando como aprendizado. Eu fiquei encantar com a escrita do autor, e apaixonada pelo enredo. Ao contrário que pensem, não é um livro de autoajuda. É uma reflexão de como aquietar nossos corações ansiosos para o tempo certo das coisas.


Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. O rio tem o seu remanso. Quando apressado ele faz desastres!

13 comentários:

Paloma Viricio disse...

Olá Èrica! Gostei da sua resenha. Já tinha visto o livro,mas não conhecia a trama. Parece ser uma boa obra...adoro livros que emocionam e este pare ser um deles. Bom final de semana.
Beijinhos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Aione Simões disse...

Oi flor!
Incrível como as leituras calham de aparecer nas horas certas, né?
Nada é por acaso :)
Parece ser um belo ensinamento mesmo!
Beijão!

Unknown disse...

Que lindo! Realmente vivemos momentos difíceis atualmente, onde a vida nos diz que temos que correr para alcançarmos nossos objetivos, entretanto como é bom deixar tudo nas mãos de Deus, e em seu tempo certo tudo acontece!

beijos.

Luara Cardoso disse...

Eu nem sabia que o Pe. Fábio de Melo tinha um livro. :O Achei super interessante e com certeza presentearia várias pessoas com ele. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Cida disse...

Oi Erica!
Acho muito bom quando encontramos a leitura certa na hora certa, o livro deixa de ser só um lazer e acrescenta mais em nossas vidas. Boa semana.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Bruna Fernandes disse...

Éricaa!!

Ameii! Nunca li nada do padre Fábio de Mello mas considero-o um homem muito sábio!

Vou ler este livro com certeza!

Bjos

Frases Soltas disse...

Oi flor!

Nunca li nada do Fábio de Melo, mas realmente, deve ser incrível!

Passa lá no blog, tem um projeto que a autora Renata Ventura criou sobre leitura em orfanatos que eu acho que vale um post ou pelo menos uma divulgação no face :)

http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2012/09/projeto-harry-potter-em-orfanatos.html

Beijinhos

Milla disse...

Oi Erica, bom dia!!
NUnca tive curiosidade com este livro, mais sabe que ler suas palavras me deu uma vontade danada ^^

bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Érica, minha flor!

Pois é, eu era mais uma pessoa com a ideia errada sobre esse livro, porque ele conta uma estória. E eu pensei que era um livro cheio de tópicos, e tal! Fico feliz que tenha sido uma ótima leitura para ti! *-*

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Gostei muito da sua resenha, mas o livro não faz o meu estilo de leitura....abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Oi Érica *-*
Confesso que eu achava mesmo que era um livro de auto-ajuda (não tenho nada contra o gênero), mas gostei de saber que ele não é rs

Adorei a resenha, simples e direta! Me pareceu aquele tipo de livro bem leve e muito bonito! A dica está anotada ;)

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Mi disse...

Fiquei reflexiva...
Ótima dica, Keks!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Oi adorei sua resenha! Vc me ajudou a decidir.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina