3 de setembro de 2012

Resenha: A última música - Nicholas Sparks


Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.



A Última Música
Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400

★★★★★  


Ler qualquer livro do Sparks pra mim é uma alegria (exceto Querido John). Não é porque eu gosto do autor que sou obrigada amar todos os seus livros, certo? 

Bom, A Última Música é um livro especial. Eu já tinha assistindo ao filme antes e, gostei tanto do livro quanto do filme. O livro não fala somente de uma garota rebelde, gótica e que adora arrumar confusões. No decorrer das páginas, conhecemos uma história de superação, perdão e amadurecimento.

Como eu disse, Ronnie é uma adolescente rebelde, que depois da separação de seus pais, ela passar 3 anos sem falar com seu pai e, então ela e o irmão vão passar o verão na casa dele na Carolina do Norte. Para Ronnie a cidade é entediante, sua percepção acaba mudando quando ela conhece Will. Popular, rico, fofo e lindo.

Nicholas Sparks, sabe realmente tocar nossos corações! Ele nasceu para nos fazer chorar rs.

A história é muito bonita e comovente. É uma lição de vida! Nós perdemos tanto tempo, nos preocupando com pequenas coisas, e esquecemos que isso nos atrasa. Viver apesar dos pesares é o que realmente importa.

O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo.
 

 

15 comentários:

Frases Soltas disse...

Tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas, acho lindos os romances, mas sofro do mesmo problema que você, fico P da vida quando ele resolve matar alguém kkkk

beijinhos

www.chatadoslivros.blogspot.com.br

Criticando por aí - Caroline disse...

Érica, você foi a primeira pessoa que eu ouvi falar que gostou tanto do filme quanto do livro! Meus amigos dizem que o filme é infinitamente melhor e tudo o mais! Mas ainda não li, preciso lê-lo para tirar minhas próprias conclusões rs


Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Vinícius D. Costa disse...

Oi Érica!
A Última Música é o livro do Sparks que mais gostei! A Ronnie tem atitude, e este não é tão meloso como muitos outros dele!
É realmente uma lição de vida! No final chorei horrores... Rsrs

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Geê disse...

O único livro que eu li do Nicholas Sparks foi Querido John, e agora eu estou tentando Um Homem de Sorte. Mas acho que ele nunca vai fazer um livro que eu ame :(
Eu gostei bastante do filme A Última Música, mas não sei se quero ler o livro. Acho a narrativa dele muito parada!
Enfim... Acho mais do mesmo.

Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com.br

Anônimo disse...

A Última Música foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks e gostei demais! É um livro muito emocionante, com uma história linda... Ainda não consegui assistir ao filme, mas tenho certeza de que a Miley atuou de maneira ótima! ^^
Você também não gostou de Querido John? Sério? Achei que fosse a única! Hahahhaha xP

Beijinhos!

Aione Simões disse...

Oi flor!
Esse é um dos meus favoritos do Sparks! Achei a história muito bem elaborada e desenvolvida, sem contar que é linda! Acho que foi o primeiro livro dele que li :)
Já do filme, eu não gostei. Mas, diferente de você, eu li depois de assistir, e acabei não gostando nadinha das mudanças que fizeram...
Beijão!

Evy disse...

Oi amiga!
Consegui dar uma paradinha!!!

Eu também não gostei de Querido John, nem do livro e nem do filme...

Esse a Última Música ainda não vi nenhum dos dois, mas agora fiquei com vontade!

Beijocas

Unknown disse...

É nessas horas que eu me odeio por ser pobre kkk, queria ter todos os livros do Nicholas Sparks pra mim, eu amoooooo ele, sou fã mesmo, acho ele o máximo e não sei dizer exatamente o porquê, confesso que quando li Querido John queria matá-lo e mesmo assim passei a admirá-lo ainda mais.
Tenho reparado que a maioria dos escritores iniciantes como nós ama Nicholas Sparks e acho que é pela forma envolvente como ele escreve nos dando a nítida sensação de estarmos vivendo o livro.

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Só li um livro do autor e tenho muito vontade de ler os demais e esse é um deles...bela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Érica! Já li A Última Música e amei e pretendo reler o livro em breve. Chorei litros com ele! Beijos!

Paloma Viricio disse...

Aii ti fofinho! Quero muito ler esse livro. Comecei a ver o filme, mas parei...estou com medo de ser igual ao livro. É?
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

The Lazy Girls disse...

Oiii Érika ^.^ aaaaaah eu sou louca pra ler esse livro, já vi o filme e amo demais, uma estória linda! Como eu sei muito bem que o livro é sempre melhor do que o filme eu quero muito ler! minha irmã tem mas eu ainda não tive tempo pra ler )':

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-MicaScarcella

leitura hot disse...

Oi Érica!
Olha só li um livro de Sparks e foi justamente Querido John! Confesse que eu amei a narrativa do autor, ele consegue envolver e nos emocionar...
A ultima música parece ser um otimo livro. Só que vi por cima o filme com a Mile Cirus e fiquei com aquele vicio de personagem, eu detesto essa atriz, sei que quando for ler vou ficar lembrando dela na leitura..aff..só de pensar...
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Não dá pra fugir da emoção que o Sparks coloca nos livros, não é?
Ainda não li "A Última Música", apesar de já tê-lo aqui desde o ano passado. :x

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Bruna Fernandes disse...

Éricaa!

O Nicholas realmente é sensacional, mas também achei que 'Querido John' deixou a desejar...tanto no livro quanto no filme =s

Ótima resenha!

Beijos!

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina