12 de janeiro de 2013

Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim
Autor:  Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Avaliação: 

 Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Como uma boa fã de Sparks, escolhi “o melhor de mim”, para ler. Vi muitas resenhas positivas, e outras nem tanto. Na dúvida, resolvi ler.

A história corre devagar, ponto negativo. Gosto de livros mais acelerados. Por outro lado, Nicholas Sparks toca facilmente nossos corações.

Ele tem um jeito único de escrever, amo seus livros porque são reais. Não é só conto de fadas, tem algo há mais. Gosto do autor, exatamente por isso.

Dawson cole é simples e de caráter diferente de seus familiares que são temidos por toda a cidade de Oriente. Amanda Collier, garota de família tradicional e de personalidade forte. 

Ela e Dawson acabam se apaixonando. Um amor puro e sincero, que tenta vencer todos os obstáculos para se manter forte. Porém, o destino adora brinca com corações dos apaixonados, não é mesmo? Eles acabam se separando, ela vai estudar em outra cidade, e acaba depois de um tempo construindo uma família com outra pessoa. Já Dawson não consegue seguir em frente, ainda muito ligado as lembranças daquele amor, segue sozinho.

Esse mesmo destino que separar, reaproxima. Eles acabam se reencontrando, e têm a chance de correr atrás do tempo perdido, ou deixar as coisas como está.

Não foi o melhor livro do Nicholas que li. Mas, amo sua escrita e vou continuando amando, mesmo não gostando de algum livro seu. Ele é meu autor favorito fazendo finais felizes ou não.


Quando eu penso em ficarmos juntos, não estou falando só em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.” - Dawson Cole


7 comentários:

Evy disse...

Eu tive a mesma sensação quando li, amiga...
O livro é ótimo, a história é linda, mas faltou alguma coisa...
Também dei nota 3.

Bjs

Aione Simões disse...

Oi flor!
Eu também curto a escrita dele, mesmo que eu não goste de todos os livros.
Esse foi um dos que eu desgostei, achei previsível demais...
Beijão!

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Esse livro esta na minha lista de desejados...gostei da sua resenha...parabéns....abçs.



http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Érica! Eu ainda não li esse livro do Nicholas, mas ele é um dos meus autores favoritos também. Apesar de não ser seu livro preferido dele, sua resenha me deixou bem curiosa pra ler (e amei o fato da personagem principal ter o mesmo nome que eu! AUHSUHSUA)
E esse quote do finalzinho? AMEEEEEEEEEI! Muito lindo, mesmo!

Beijinhos!

Milla disse...

Hummm amiga, eu bem comprei este livro, pq eu ainda não li os livros do autor né...
mais já não gostei deste ponto negativo, corre devagar?
Que chato..
Que ele toca os corações, isso eu já sei de diversas resenhas né hehe
Adorei a resenha, mais não vou começar a ler Nicolas por este livro..

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi flor!

Ainda me sinto uma estranha, sem ter lido Sparks. Tenho dois livros dele em casa, incluindo O Melhor de Mim, mas tenho muito receio. E milhões de livros na frente para ler. Qualquer dia me arrisco, a sua resenha está ótima, leve! Adorei! rs

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

fabdosconvites disse...

Adoro este autor, uma pena que ainda não li este livro.
Bjs, Rose.

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina