22 de fevereiro de 2013

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin






Título: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438
Avaliação: 4/5                                                                                                                     





Eu estou até agora pensando se gostei ou não do livro! Questões do Coração nos faz refletir sobre o perdão, exercício muito difícil de ser praticado quando o assunto é traição. Tessa e Valerie, duas mulheres com nada em comum, que acabam se encontrando por circunstâncias do destino.


Tessa Russo é mãe de duas crianças, esposa dedicada, casada com um conceituado cirurgião plástico.


Valerie Anderson é advogada, mãe solteira do garotinho (fofo) Charlie. Ela por sua vez, nunca teve muita sorte em sua vida amorosa. Não tem amigos, teria uma vida muito sem graça se não fosse pelo seu irmão Jason. 


Charlie é chamado para uma festinha de um amiguinho, meio a contra gosto – Valerie o deixa ir. E, no meio da noite, ela recebe uma ligação que algo aconteceu com seu filho, e ele já estava no hospital. Desesperada, ela corre para lá. 


Comemorando seu aniversário de casamento, Nick recebe um chamado para atender uma emergência. Mesmo ficando chateada, Tessa compreende,imprevistos sempre acontecem quando se é esposa de um médico.






Naquela noite, as vidas destas duas mulheres vão se cruzar.Valerie vê um fio de esperança nas mãos do renomado Dr. Nick Russo. Tessa é pega de surpresa com os desafios do casamento e as decepções do coração.

Termino a resenha me perguntando por que não li nada da Emily antes? Ela é uma escritora incrível e sua escrita me deixou de queixo caído! Sua narrativa é tão perfeita que chega a ser palpável. Só não dei 5 estrelinhas, porque o tema tratado  no livro, não me agradou. Fora isso, nada a reclamar, apenas uma urgência: ler outras obras delas o mais rápido possível!!


 “(...) o casamento é uma coisa divertida, complicada e misteriosa... e passa por ciclos, altos e baixos, como tudo na vida, e não deve ser definido por um único ato, ainda que seja um ato terrível”


Quem já leu Questões do coração? O que acharam?!

8 comentários:

Marli Carmen disse...

Érica, adorei suas palavras.
Pelo visto vc realmente gostou de Questões do Coração.

Fiquei mega feliz quando li seu comentário no blog. O mimo e o livro foram com todo meu amor e carinho para vc, princesa.
Beijinhos no coração.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Erica Lopes disse...

Ohh que fofa!
Amei os mimos, muito obrigada de coração! Quando fizer o post da caixinha do correio vou mostrá-los =)

Beijokas

Paloma Viricio disse...

Oiee! Adorei sua resenha e curti sua sinceridade. Eu li presentes da Vida da autora e quero muito ler esse. Traição é a chave dos livros dela.
Bom final de semana.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Erica Lopes disse...

Jura?
É cada autor tem um ponto chave, não é mesmo?
Mas quero muito ler outros livros dela =)
Bom final de semana querida ^^

Beijokas

Anônimo disse...

Oi Érica! Há um bom tempo eu tenho muita vontade de ler os livros da Emily. Minha diretora do Ensino Fundamento tinha me dito que os livros dela eram maravilhosos e que eu deveria ler logo... Já fazem dois anos, e eu ainda não li nenhum. :/
Acho que vou começar por esse. Fiquei curiosa pra saber o motivo de Charlie parar no hospital e como as duas mulheres terão suas vidas unidas...
Adorei sua resenha!

Beijinhos!

The Lazy Girls disse...

Oi Érica, eu já conhecia o livro mas nunca cheguei a ler nenhuma resenha sobre ele, nem mesmo uma resenha, essa é a primeira e você conseguiu me encantar mesmo não tendo dado 5 estrelinhas para ele! Acho que estou precisando de um livro assim nesse momento! Adorei a resenha!

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

Fallen In Me
-Mica

Beatriz Nathaly disse...

Tem um tempinho que quero ler esse livro, mas sempre que vou comprar acabo levando outro que me chamou mais a atenção! kkk
Adorei a resenha amore.

Beijos
Bia - @escrevendomundo
www.escrevendomundos.com

devorador de letras disse...

OLá Érica,

Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais, parabéns pela sua resenha...ficou ótima...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina