21 de abril de 2013

Resenha: Escola - Os piores anos da minha vida



James Patterson e Chris Tebbets, 288 páginas, Editora Arqueiro. 

O livro é infanto juvenil, altamente recomendável para aqueles que estão ingressando no 6º ano. Gostaria muito de ter lido um livro como esse no meu ginásio.
Nosso personagem Rafa Khatchadorian, está indo para o seu primeiro ano no que é o nosso ginásio e obviamente como todo jovem é inseguro, e tem certeza que aquele será seu pior ano, como não tem amigos... e ainda se não bastasse um bad boy não o deixará em paz.

No primeiro dia de aula, é dado aos alunos um livro com normas, a maioria na opinião de Rafa ridículas. Leo calado (seu-único-melhor-amigo), no qual se comunica através de desenhos, tem a ideia de fazer um jogo com o objetivo de quebrar as regras, tudo isso para tornar seu ano letivo mais divertido. 


No decorrer das páginas, fui me aproximando cada vez mais de Rafa, ficava triste e frustrada junto com ele. Pois, além de enfrentar o 6º ano sozinho, ele tinha O urso (seu padastro) para domar. A parte mais fofa do livro é mãe de Rafa, tão doce e carinhosa, uma grande companheira. As cenas são tão bem feitas, que muitas vezes me vi dentro do livro observando a vida dele bem de perto.

O livro vai além de um garoto que quer quebrar as regras, pode certeza! Envolvente, bem escrito, leitura rápida. Ótimo livro! Parabéns Editora Arqueiro a diagramação, está incrível!




3 comentários:

Unknown disse...

Oi Érica querida!

Ah, esse livro deve ser uma gostosura mesmo! Também queria poder ter lido ele na minha época de estudante bem novinha! rs E nossa, a diagramação é linda mesmo! *o*

Adorei flor! ;)

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Ericaa!

Gosto de livors infanto juvenis. Este parece ser bem legal, ando meio sem tempo para ler mas já estou adicionando ítens na minha listinha!

Bjos

devorador de letras disse...

OLá Érica,

Acabei de receber esse livro e não vejo a hora de lê-lo....parabéns pela resenha...abçs.



http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina