7 de junho de 2013

Resenha: Inverno de Cinzas - Adriana Brazil




Adriana Brazil, 280 páginas, Editora Novo Século.

Sinopse: No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


Inverno de cinzas é a continuação, da série “Foi assim que te amei”.

A estação é cinza... E, nossa protagonista Helen depara-se com dias angustiantes. Andrew piora do câncer e descobre que tem pouco tempo de vida. Então, ele toma uma difícil decisão, rompe com Helen.
Melancólico, sem cor e triste é assim o inverno de Helen. Ela sem entender porque Andrew a deixou – sofre cada minuto com sua ausência. Sua personalidade passa por mudanças, ela não dá ouvidos aos amigos e muito menos aos pais, torna-se uma pessoa amarga e egoísta.

Em Outono de Sonhos, tínhamos a garota perfeita, maravilhosa e boa filha. Aqui encontramos o seu lado humano, ela está depressiva, cometendo erros e cheia de mágoa.

Meus atos se tornaram insanos, somente a dor formava um escudo diante de mim. Meu coração estava quebrado, era como se aquilo fosse um sonho rasgado daquilo que acolhi como precioso para os planos da minha vida, um futuro aguardado, uma vida desejada.


Nesta sequência emocionante, Adriana Brazil, mais uma vez, mexe com nossos corações. Realmente a prática leva a perfeição, fiquei impressionada com a escrita maravilhosa e a narrativa do livro.

Tudo faz parte de um conjunto e a autora, mostrou pra que veio ao mundo! Emocionar e encantar com seu dom magnífico!

O coração das pessoas não é lugar para visitações passageiras, sem compromisso, mas espaço para se construir ou plantar algo bom.”


Mais um sucesso garantido! Amei cada pedacinho do livro, me identifiquei com Helen em alguns momentos e quando terminei de ler, fiz uma avaliação: tudo realmente tem seu tempo!

Prepara-se para próxima estação...

2 comentários:

Adriana Brazil disse...

Own amiga!
Fico feliz que tenha gostado do livro e adorei sua resenha!
Vou divulgar na fan page!
Saudade de vc!
Dia 22 estou em SP espero que possa te ver!
bjks

devorador de letras disse...

Bom dia Érica,

Se o primeiro livro da Adriana já foi bom, imagina esse....parabéns pela sua resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina