12 de janeiro de 2014

Resenha: O duque e Eu - Julia Quinn




Julia Quinn, Editora Arqueiro, 288 páginas.


Virei uma grande fã de livros de época quando comecei a ler Julia Quinn. Sem dúvida há algo especial nesses romances – e em o Duque e Eu não foi diferente. O enredo é muito parecido com O Visconde que me amava, mas mesmo assim é empolgante acompanhar o crescimento do livro.
          
Nossa protagonista Daphne, mas conhecida como Daff é bem diferente das garotas de sua sociedade, ela não pensa só em arrumar um marido, almeja mais que isso. Ela deseja construir uma família com uma pessoa especial e não com o primeiro que aparece. E, Simon com certeza é esse homem. Devido alguns traumas que teve no passado, ele não tem vontade em se casar. Porém, é um bom rapaz.

“Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”
          
 Os dois se encontram de forma inesperada e uma amizade se inicia. A partir de então, os dois decidem fazer um plano: ela para se manter longe dos pretendentes, e ele ficar longe das mães desesperadas para casar suas filhas – os dois decidem ter um “namoro” de mentirinha. A relação que eles tem é muito sincera, não existem segredos – um é cúmplice do outro, e dentro dessa amizade nasce um lindo amor.
         
O que falar do livro? Engraçado, cativante e romântico. As páginas são viradas quase automaticamente, autora como sempre com sua narrativa fluida - fazendo da leitura agradável. Como virei amante do gênero, com certeza estou ansiosa pelo próximo pelo livro.
       
  O livro é uma boa pedida, leiam e se encantem!

"Agora não tem comparação com o amanhã. E amanhã não poderá competir com o dia seguinte."

2 comentários:

Mi disse...

MINHA LINDA! O que fazemos com a saudade? <3
Que 2014 seja lindo em todos os aspectos. Depois me conte as novidades, hein?!

Ainda não li nada dessa autora, mas ela é tão bem falada né?! Adorei sua resenha, só me deixou mais empolgada! E olha, Judith McNaught - minha diva mor - tem livros históricos perfeitos!

Beijos!
Mi
Inteiramente Diva

Natália Keli disse...

Esse livro parece muito legal. Alias só vejo comentários positivos sobre os livros dessa autora.
All My Life in Books Aguardo sua visita!

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina