6 de abril de 2015

O sentindo da vida...


Você já se perguntou: qual o sentido da vida?
A vida toma outro sentido quando você se descobre, quando enfrenta seus medos – quando se permite viver. E.L

Passei muitos anos da minha vida presa no mundo que julgar ser bom, até por que quando você se acomoda, a rotina vira sua amiga, de forma alguma ela irá querer perdê-la, mas se você não dê o primeiro passo para se libertar – tudo continuará igual.
Dei o primeiro passo, decidi ser feliz, arrisquei. Se não fizesse isso jamais teria provado o gostinho da liberdade – por que quando você se liberta a vida sorrir para você.
Viver somente por viver é ficar refém da própria vida, em regime fechado sem condicional. Qual graça teria viver no automático, aceitar doses homeopáticas de felicidade? Aceitar durante um tempo – ilusoriamente é bom, mas e depois? Um vazio imenso se apodera e nos tornamos seres desanimados.  
Eu buscava a tal razão, por que para mim, o cronograma natural da vida, não fazia mais sentido. Acordar, cumprir com minhas obrigações, dormir... Era exaustivo, cansativo, previsível. Não tinha mais sonhos, na verdade eu os fazia – mas era medrosa demais para realizá-los. Aquela realidade tão maçante, massacrante... dolorida. Para que se resolver, dependia exclusivamente de mim, maldizer a vida, colocar a culpa pela minha infelicidade nos outros, só passava de um refugio, fácil certo?   
Talvez tenha demorado a amadurecer, felizmente depois de trancos e barracos eu consegui perceber a graça da coisa. Faltando um dia para fazer aniversario - me orgulho da pessoa que sou hoje, da mulher que me tornei – apesar dos pesares sinto-me aliviada por ter optado ser feliz.
Com a maturidade você adquiri segurança, aprende que tentar é a melhor opção, desistir nem deveria existir. Se não deu certo não deu, é muito ruim se lamentar por algo que não lutou.
E se eu fosse me dá um conselho, eu diria: quebre a cara, mas faça! Se arrisque mas tente. Sofra, por que para ser feliz, você deve ser liberta de algumas coisas – principalmente dos seus anseios.
Vinicius de Moraes estava coberto de razão quando escreveu Samba da benção “É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração.”

Agora, eu consigo entende perfeitamente o que ele queria dizer, com certeza ser feliz é a melhor e única opção. 

0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina