2 de março de 2017

A gestação mudará você





O primeiro post de 2017 não podia ser outro! No ano passado eu me tornei mãe e no post abaixo, eu conto um pouquinho da minha nova experiência que sem dúvida transformou a minha vida. 

Você é mãe? Tem vontade de ser? Deixe seu comentário, vamos trocar figurinhas :)


Eu não consigo ouvir no noticiário uma historia triste envolvendo crianças e não me emocionar. Quando vejo um bebezinho meu coração amolece, extinto materno. Sem dúvida a Érica de hoje não é a mesma de um 1 ano há atrás, minha cabeça, meus assuntos mudaram muito quando descobrir que iria ser mãe.

Eu sempre sonhei com a gravidez, ficava imaginando como seria quando descobrisse, qual seria a minha reação, qual seria a reação do meu esposo, como ia ser quando ouvisse os batimentos do coraçãozinho, quando sentisse seu primeiro movimento... Em 2016 graças a Deus fui abençoada com essa dadiva e puder sentir todas essas sensações.

Como tudo na vida a gestação tem lá suas fases ruins, eu não sentir tantos enjoos, nunca cheguei a vomitar (fico muito grata por isso), o estomago embrulhava algumas vezes, enjoei várias coisas que gostava, amei outras que não gostava tanto, o cansaço aumentou e muito, você não consegue ter a vitalidade de antes, o sono? Quase não sentir, magina! (era só encostar que eu dormia sem peso na consciência). As infinitas idas ao banheiro bem no meio daquele sono gostoso... a tristeza chega quando você olha suas roupas e elas não lhe cabe mais - isso com certeza mexe com autoestima da mulher. 

O apoio do marido nessas horas é fundamental, o meu me motivava dizendo que estava linda, eu estava me sentindo horrível, contudo, o elogio era bem-vindo, adorava quando ele me chamava de barriguda. Alias, ele foi incrível, me mimou, pegou muito no pé, não me deixou passar vontade, fez meus gostos... Se eu tinha alguma duvida antes, hoje tenho absoluta certeza, ele é um excelente pai.

Em abril eu descobrir que estava grávida e desde então o tempo voou... Laura nasceu no dia 07 de novembro, um mês antes do previsto, a apressadinha estava achando tudo muito monótono na barriga da mãe e resolveu vir ao mundo, me deixando maluca, levei um baita susto, até ontem eu respondia por mim,hoje ser responsável por uma coisinha tão indefesa, me mudou. Tive que ser forte para aguentar os dias difíceis na UTI Neo, a vinda para casa sem ela e depois da alta, me adaptar a nova rotina, interrogações,inseguranças... essas coisas ninguém conta para você.

Sua vida muda depois dos filhos, ah seu sono também – dormir 6 horas isso é para os fracos, eles choram você se desespera quando não consegue identificar o motivo do choro, o cansaço bate, seus olhos querem fechar involuntariamente, mas tem que trocar a fralda, amamentar, ninar...

Claro que tem um lado muito bom, quando está amamentando ela me olha nos olhos, se está com medo seus dedinhos se enrolam nos meus... numa conexão nossa... num amor só nosso.

O que as pessoas falam tem muita verdade: você passa a entender uma mãe – quando se torna uma. Ah, outra coisa que ninguém conta para você: mãe sofre demais!

Com certeza a gestação mudará você.

0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina