Brincando de ser poeta



O grande dia...





"Amar cria raiz, sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que nos faz sentir vivos." - Martha Medeiros

Eu nunca pensei muito na ideia de um dia me casar. Ouvir a palavra casamento, era algo desesperador. Mas no fundo, no fundo, eu desejava aquilo. Na minha adolescência, fiz uma lista com algumas características que eu gostaria de encontrar na minha outra metade...

Bonito, cheiroso, romântico, inteligente, carinhoso, goste de música e cinema, saiba me escutar, aguente minhas chatices, amigo, paciente, falante, de bom coração, que me ame e seja louco por mim.
Era mais ou menos isso, que escrevi no meu diário quando tinha 14 anos. Encontrei garotos que possuíam alguns requisitos, outros que chegavam quase lá, mas nenhum completava a lista. Com o passar do tempo, eu aprendi que o amor da sua vida, não precisa ser perfeito. Por que a graça está na imperfeição.

Por volta dos 23 anos, eu havia encontrando o garoto que completava a lista (e o amor da minha vida), só que eu não sabia. Como um garoto bagunceiro, chato e implicante poderia ser o cara que eu desejaria casar?

Lembro perfeitamente á primeira vez que ele me pediu em casamento, e eu disse “não”. Naquele momento eu ainda não estava preparada. Você não gostou, obvio que não! Mas foi paciente, e não desistiu do nosso amor.

Há um ano lhe pedi em casamento, e então decidimos selar nossa união. De lá pra cá, nossas vidas viraram uma loucura (boa), agora finalmente faltando um dia, apenas um dia... Eu estou imensamente feliz e extremamente ansiosa.

Esse garoto bagunceiro roubou meu coração, as chatices e a implicância – me ajuda a controlar minha impulsividade. Bonito você é, tanto por fora como por dentro. Cheiroso, carinhoso, romântico, inteligente e um tantinho metido.

Amigo, paciente, sempre disposto a me ouvir, tagarela demais... Não reclamo, o que falta em mim, você completa. Além de me amar, sei que cada dia que passa – somos loucos um pelo outro.

Que nas horas difíceis as promessas permaneçam, e mesmo que não aja sol, nosso amor supere os dias cinza.

Amanhã será assim... perfeito e depois de alguns anos, nos iremos entender que valeu a pena ter permanecido.


“O casamento é união de três pontas: Eu, Deus e você”.


 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina