21 de julho de 2011

Resenha Especial - Foi Assim que te Amei... # 2

Olá pessoal!

A resenha de hoje é muito especial – por dois motivos: O livro é especial e a autora também, (Afinal ela é minha amiga!). Vale lembrar já divulguei esse livro no meu blog (Outono de Sonhos) E então somente agora pude lê-lo. Eu demorei muito para ler esse livro, confesso. Quando recebi o manuscrito da Adriana, há 4 meses atrás, não estava em um momento muito bom e tive que deixá-lo de lado. Numa de nossas conversas via e-mail a Dri disse uma frase que me lembro até hoje “Talvez você não esteja preparada para lê-lo nesse momento”  O momento certo chegou e eu me arrependo por ter demorado tanto.

Título: Foi Assim que te Amei - Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil

Sinopse:
Na linda cidade de Florianópolis, no sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, entra na faculdade de Letras, a desejada UFSC. Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade há um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada então, pelo escritor Andrew, estudante de Teatro. O que Helen não esperava é que ela iria se apaixonar, não apenas por aquela envolvente história, mas pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus. A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew relutando contra si mesmo, acaba se rendendo à paixão por Helen.

O Livro Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei, seguido do Vol.2 Inverno de cinzas; vol.3 Primavera de cores e Vol.4 Verão de conquistas.

A história se passa na linda cidade de Florianópolis, Helen é uma garota talentosa, amiga, sonhadora e extremamente temente a Deus. Entra na faculdade UFSC para cursar letras, mas o que ela não sabia que a partir desse dia sua vida mudaria completamente. Por causa de sua aptidão pela escrita ela é incentivada por suas amigas e professores, a dar continuidade há projeto que estava parado. Ela é encarregada de finalizar a história de amor “O Príncipe e a Plebéia”, iniciada anteriormente pelo aluno de teatro da faculdade Andrew.
Helen fica admirada pelo talento indiscutível que o rapaz tem (não tem como não se admirar) e se apaixona por ele antes mesmo de conhecê-lo.

"Poderia escrever sobre o tempo, ou sobre as ondas que sussurram sua força ás pedras. Poderia falar sobre o céu, dos desenhos vagos e com sentido feito pelas nuvens, ou quem sabe, sobre o cantar dos pássaros que sobrevoam pelos parques, expressando a alegria de estarem vivos, trazendo som á um mundo tão silencioso (...). Mas resolvi expressar sobre o que o amor é, e o que ele faz na mente de um homem mortal como eu...” Andrew Gamberini.

Andrew por sua vez, é uma pessoa amargurada, para ele não há razões para continuar vivo, porém, quando seus olhos cruzam com o de Helen, a paixão acontece trazendo cor para sua vida cinza, sonhos e esperanças.


Foi assim que te amei, é um romance que você não deve ter pressa para chegar ao final, há cada capítulo eu era surpreendida por uma onda de emoção. A autora realmente conseguiu expressar nesse livro em forma de poesia, o sentimento mais lindo que existe nesse mundo, o amor.

E se eu pude aprender algo com esse lindo livro, foi que o amor faz milagres. Sim, ele faz. Quando ele entra em ação, o medo e a dor se afastam. Pois, o amor tudo vence! Tudo supera!

Dri, muito obrigada por me presenteia com essa emocionante história, em certos momentos, me peguei com um sorriso no rosto, em outros, vi-me aflita, pensativa, emocionada...

Ah, foi assim que te amei, já estou com saudades!

 
                                                                   











14 comentários:

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

A falar de Foi assim, me faz querer ler o livro novamente e isso vai acontecer em breve amiga. A resenha esta ótima, voce falou tudo, quando eu li eu quase chorei rsrs

bjkss
Ká Guimaraes

Erica Lopes disse...

Realmente um livro muito emocionante!
Já estou com saudades.Obrigada pelo elogio!

Beijokas miga!

Adriana Brazil disse...

Own!! UAU!!!
Que coisa mais lindaaa!!! Assim eu fico com cara de boba e sem palavras! Peraí, deixa eu buscá-las, porque nem sei o que escrever...
Muito linda amiga, de verdade, fiquei tocada com suas palavras, pois tenho certeza que foram sinceras!
Saber que vc viveu uma parte dessa história na vida real é tão emocionante, tão lindo, que preenche e transborda!
Obrigada de S2, pela força, pelo apoio e pela amizade sempre presente!
Fico muito feliz que meu livro tenha tocado tanto sua vida, e que verdadeiramente o amor é capaz de gerar milagres, muito lindo!
AMEI, valeu a pena ter esperando tanto tempo!
Lindo, lindo!!!

Obrigada por tudo!
Super abraço de urso
Dri

Erica Lopes disse...

Eu fiquei super emocionada com suas palvras tão carinhosas!
Sim pode ter certeza que Foi assim mexeu demais comigo! Vou guardar essa linda história com muito carinho!
Fico muito feliz que tenha gostado!

Um super abraço de urso pra ti amiga!!!!
Beijokas

Karine Marinho disse...

Ain, perfeito esse livro, né!? *--* A Dri me encantou com Outono dos Sonhos e me fez suspirar muito no decorrer do livro! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Entre Fatos & Livros disse...

OI Érica!

Eu já li o livro. É realmente um romance lindo! A cada frase, um suspiro. Realmente emociona!

O Andrew é super cativante, e os amigos dele, também.

Linda resenha!

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Unknown disse...

Sou suspeita para falar de Outono de Sonhos pois sou fanzoca, daquelas que corre atrás de todas as resenhas para dizer o quanto amo esse livro e que podes crer, a sequência é ainda melhor. Linda resenha Érica e mais uma vez parabéns Dri, seu livro é super tri. Bjos

Bruna Fernandes disse...

Oi Erica!
Conheço este livro por nome...nunca tinha lido uma resenha! Amei!
Bjos

Erica Lopes disse...

Pri, é verdade realmente é um suspiro cada capítulo, obrigada ! Beijokas

Neiva,eu sei o quanto é fã desse livro, e eu acabei me tornando super fã tbm! Obrigada pela visita ao blog, volte sempre! Beijosss

Bru, você precisa ler Foi assim... Você vai gostar muito! Beijokas

Eclética disse...

Aiiinn *---* quero ler este livro! E pelo que você disse, e também a Dri me contou, a história deve ser incrível!
Gosto demais de romances, sempre nos deixa com aquele sorriso bobo nos lábios quando lemos; é uma delícia.

Parabéns pela resenha. E quero agradecer pelas visitas ao meu blog. Obrigada mesmo. =)

Tenha uma ótima semana, Érica.
Deus te abençoe.

Erica Lopes disse...

Sim, a história é linda! Você não vai se arrepender;)

Obrigada pela sua visita também! ^^

Boa semana para você!

Beijokas

Eclética disse...

Oiii, tem selinho pra vc no meu blog. =)

Marli Carmen disse...

lindo!! Como posso entrar em contato com autora?
Bjs Marli

Rodrigo Siqueira disse...

Olá a todos,

Belo blog, e melhor ainda o conteúdo apresentado nele, parabéns...

Gostaria de deixar aqui uma dica para os interessados em livros / ebooks gratuitos: Download Ebooks Grátis.
http://www.ebookyes.com.br

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina