4 de agosto de 2013

Resenha: A maldição do tigre - Colleen Houck




Colleen Houck, Editora Arqueiro, 352 páginas.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Sempre tive muita vontade de ler esse livro, e já sabia que não ia me arrepender! cheio de aventuras e com uma boa dose de romance e sedução ele é maravilhoso! 

Kelsey é uma garota bem comum, perdeu os pais e mora com seus amorosos tutores. Não pensem que ela é uma menininha chata que passa o livro todo chorando a morte dos pais ou sendo uma adolescente de 17 anos rebelde atazanando a vida dos tutores. Muito pelo contrário, nossa jovem aventureira lamenta o passado, mas se concentra em continuar vivendo, em ser independente, trabalhar, fazer faculdade, enfim... Nessa procura por emprego ela vai acabar sendo contratada  temporariamente por um circo. Neste circo ela vai ajudar em tudo: varrer, vender ingressos, pipoca... e cuidar dos animais, o que inclui ajudar a cuidar de um belo e misterioso tigre branco, chamado Dhiren.

“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.”

De volta aos EUA, nossa jovem Kelsey está encantada com o tigre branco a quem passou a chamar de Ren, por mais estranho que pareça ela não tem medo dele, e nem ele tenta atacá-la, mesmo quando foge da jaula e fica frente a frente com a garota.

Em um belo dia, um homem misterioso chamado de Sr.Kadam aparece comprando o tigre do circo para levá-lo a Índia para ser livre, adivinhem quem foi convidada para viajar junto e garantir a segurança do tigre?  Isso mesmo. Mas nessa viagem muitas coisas acontecem, e um príncipe aparece onde deveria estar um tigre, e uma fantástica jornada para quebrar uma maldição começa! 

"Ele estava descalço, de calça preta com cinto fino e camisa de seda verde da cor do mar. Os cabelos estavam úmidos e ele os penteara para trás. Sentou-se ao meu lado no sofazinho e passou o braço pelos meus ombros. Seu cheiro era fantástico. Aquele seu aroma quente de sândalo, que fazia lembrar um dia de verão, se misturava ao jasmim.O Paraíso só pode ter este cheiro.”

Eu amei! Muito bem escrito, envolvente, tem algumas partes mais lentas devido as muitas histórias indianas e mitos, o que deixa a história um pouco chata, mas tirando esse detalhe o livro é ótimo!

E capa? MARAVILHOSA!
Preciso dizer se recomendo? =)

4 comentários:

Milla disse...

Oi Erica, eu já li todos os livros, amei demais todos!!
Eu tb recomendo!!

òtima resenha^^

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-retrato-de-uma-espia.html

Glaucea Vaccari disse...

Quando lançou esse livro n]ao me chamou a atenção, mas depois de tantas resenhas positivas que eu já li, fiquei curiosa sobre ele.
Espero ler em breve.
Bjo

devorador de letras disse...

Bom dia Érica,

Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante, mas esperava mais e também achei um pouco irritante algumas partes....abraços.


devoradordeletras.blogspot.com.br

Unknown disse...

Já faz muito tempo que eu li esse livro, na verdade, eu comprei ele na época do lançamento. Confesso que o que mais me chamou atenção foi a capa,mas quem pode me culpar? A capa é muito linda com esse azul metalizado e um tigre que parece até que vai saltar para fora do livro a qualquer momento.
A história também é muito boa. O fascínio da Kelsey pelo tigre branco e logo depois a transformação desse tigre em um lindo, lindo, lindo príncipe foi perfeito. A única coisa que fez com que eu parasse de acompanhar a série foi a insinuação de um triângulo amoroso com o irmão gêmeo do Ren. Odeio os triângulos amorosos! Mas de resto a história é ótima e consegue prender do início ao fim.
Se puder dar uma passadinha http://www.leituraesuasmanias.com/
Beijinhos ;)

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina