22 de julho de 2014

Resenha: Pandemônio - Lauren Oliver




Livro: Pandemônio
Série: Delírio
Autor: Lauren Oliver
Páginas: 301
Resenhado por: Elaine Fonseca

Nota: 
♥♥♥♥♥


Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.


Mais uma resenha de um livro emocionante. Pandemônio.
O primeiro livro é muito bom e só aumenta a vontade de conhecer o próximo livro, então vamos lá!

Depois da fuga super arriscada, Lena está desorientada, pensando somente que Alex não conseguiu sobreviver, caminha sem rumo, sem vontade de viver, confusa com o outro lado da cerca e com o que vai acontecer dali pra frente...

Resgatada por Graúna ela encontra um abrigo com Inválidos (aqueles que por toda vida ela acreditou que era  uma lenda, algo com que o governo tivesse dado fim de uma vez por todas), aos poucos ela se se recupera dos ferimentos obtidos naquele dia trágico e que deve ser esquecido.
Mesmo após a recuperação, a dor da perda de Alex a sufoca, mas é forçada a seguir em frente e viver naquele lar da melhor forma possível. Sua recuperação é lenta e encontra nas corridas diárias uma maneira de aliviar toda a tensão e aos poucos já está totalmente integrada a nova vida.

Na Selva ela encontra pessoas que decidiram esquecer toda uma vida, e é ai que tudo começa a ficar muito interessante....O livro é dividido em dois tempos: -  o “Antes”, que fala da vida na Selva, de como conheceu Graúna, Prego, Alistar, Azul, etc... fala dos principais desafios e de como encontrou forças para enfrentar todas as dificuldades da vida. – o “Agora”, que nos apresenta a nova vida de Lena, após ser infiltrada em uma organização formada por jovens combatentes do Delira.

No “agora” Lauren nos apresenta novos personagens como Julian Fineman, filho do lider da Organização pró- cura, onde de forma cruel e inesperada seu caminho se cruza com o de Lena (se eu falar mais conto a estória toda... rsrsrs).

Minha relação com o livro foi um tanto conflituosa, em alguns momentos fiquei triste, em outros muito agoniada e sensação de troca de capítulos com o “Antes” e o “Agora”, fazia com que eu devorasse as paginas do livro na busca incessante pela continuação da trama (apesar de ter odiado algumas atitudes da Lena).

Mesmo prevendo o fim da saga, já espero ansiosa pelo terceiro livro, “Réquiem” e espero que a autora não me decepcione.

Lena terá uma forte surpresa, capaz de mudar mais uma vez o seu destino.


“O mundo todo se fecha a meu redor como uma pálpebra: por um momento, tudo fica escuro.
Estou caindo. Meus ouvidos são tomados por um forte zunido; fui sugada para dentro de um túnel, um lugar de pressão e caos. Minha cabeça está prestes a explodir”. Página – 301.




1 comentários:

Rachel Lima disse...

Eu amei completamente Delirium, e ainda não peguei pandemônio, mas quero ler. Você viu a série? Saiu uma série! Já tem o primeiro episódio ,depois confira. O segundo livro parece muito interessante, mil amores <3 <3

http://corujando.org

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina