21 de novembro de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?









Quem é você, Alasca? terminei a leitura me fazendo essa pergunta.

Miles adora biografias, e tem com hobbie – coleciona últimas palavras ditas por personalidades antes de morrerem. E, foi uma das biografias que o fez tomar uma decisão. 



Gordo como é mais conhecido está em busca do “Grande Talvez”, cansado de sua vidinha pacata, ele decide estudar no mesmo colégio interno que seu pai estudou. Então, ele arrumar suas malas e sai em direção do que está buscando, mudanças e amigos de verdade.


Logo de cara ele conhece o irritadinho... Coronel, que lhe apresenta a menina dos olhos verdes, a garota que altera o pulsar de seu coração daqui para frente....Alasca.

“Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro.”


Os dois se torna peça chave na vida de Miles, mas não pensem que o livro é resumido por uma paixonite de colegial, pelo contrario, temos uma historia complexa, tensa e alguns momentos cômicos.

O que achei do livro? 

Bom, esse é o primeiro livro do John Green, que leio. Confesso que esperei um pouco mais da história, acabei procurando por mais páginas, fico tudo muito vago, mas acho que foi intencional. Penso que John Green, queria deixar essa perguntas no ar e conseguiu.

Quero ler outros livros do autor, sua escrita é gostosa, a narrativa anda sozinha e sem falar nas risadas que apareciam involuntariamente... Não vejo a hora de ler A culpa das Estrelas e Deixe a neve Cair, tive boas referências.

Leiam “Quem é você, Alasca”, quem sabe vocês consigam defini-la melhor do que eu.





Alguém já leu o livro, o que acharam?

1 comentários:

devorador de letras disse...

Olá Érica tudo bem?

Esse livro esta na minha lista de desejados, e tenho muita vontade de lê-lo, vejo pela sua resenha que gostou muito e isso me animou ainda mais, ótima dica...abraço.

devoradordeletras.blogspot.com.br

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina