3 de novembro de 2014

Resenha: 120 Minutos para Blindar seu Casamento - Renato & Cristiane Cardoso





Recém-casada, fiquei empolgada com livro e quando uma amiga de trabalho falou que me emprestaria – não pensei duas vezes, aceitei. O livro tem dicas muito práticas que ajudam a superar os obstáculos da vida á dois.

Sabe aquela história de contar até 10? Funciona de verdade, o livro te ajuda a exerce a paciência. Ela é uma grande aliada para o casal. É o tipo de livro te faz refletir a importância do bom relacionamento e qualquer coisa pode abala e muito a relação, por isso é preciso ter zelo.


Você nunca conseguirá fazer bem, o que você nunca ou mal aprendeu. Casamento feliz se aprende, não se nasce sabendo.



Uma vez eu escutei a psicóloga Lidia Aratangy dizer que casamento não é para preguiçoso – não é mesmo, você não pode vacilar o cuidado teve ser 1000 vezes redobrado.


Quando você está chateado ou com raiva, as chances de falar besteira para seu cônjuge se multiplicam. Nessa hora você tem que ser sábio na escolha:

(1) Se conseguir filtrar as emoções, falar com respeito
(2) Se não conseguir, esperar passar para falar depois

Cuidado para não abrir feridas com as palavras.





Uma palavra mal ditada no momento errado, causa um transtorno enorme. Autocontrole você aprende a colocar em prática. Sem falar que é preciso ousar, ser criativo para sair da rotina!


Somente se vocês continuarem a namorar depois do casamento conseguirão evitar que a monotonia e o tédio tomem conta.  

Gostei muito livro, ele é leve, as dicas são expostas de maneira simples e com fácil entendimento. Super indico aos recém-casados, as lições foram de grande valia para mim.

Além do amor, um casamento blindado deve ter sempre a presença de Deus!



Para ser feliz com um homem você tem que entendê-lo bastante e amá-lo um pouco. Para ser feliz com uma mulher você tem que amá-la bastante e nunca tentar entendê-la. - Helen Rowland



0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina