2 de agosto de 2019

Resenha | Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry







Titulo: Sr. Daniels

Autor: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Página: 322

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


Gosto muito de livros que por ironia do destino ou mera coincidência os personagens se encontram de forma insperada.

Uma vez fuçando no Insta de algumas editoras, descobri a coleção dos livros da autora Brittainy Cherry, fiquei simplesmente apaixonada por suas capas e pelas as historias de seus livros. Ganhei Sr. Daniel´s de presente de aniversário do meu esposo, demorei um pouco para ler, mas quando engatei foi possível tentar parar. A escrita é leve, despretensiosa, sensível, engraçada e real! Autora fala de amor de uma forma impressionante, simplesmente um poeta.


Não sei o que te dizer,
Não sei nem o que dizer.
Só sei que cuidar de você
Só aumenta o meu sofrer.
Romeo´s Quest

O livro inicia com Daniel, ele sofre uma perda irreparável, viu sua mãe se brutalmente assinada, viu o pai perder a batalha para um câncer e assistir seu irmão ser levado para o mundo obscuro das drogas. O livro nos leva para um mundo real, com perdas, saudades, idas e vindas.


A morte não é assustadora, não é uma maldição.
Eu só queria que tivesse sido eu sua primeira aquisição.
Romeo´s Quest


A protagonista Asyhly Jennings também é arrastada para mundo extremamente doloroso, aos dezenove anos tem que dizer adeus a sua irmã gêmea, Gabby, que perde sua vida para uma leucemia. Destruída por perder sua outra metade, se vê completamente indefesa quando sua mãe (separada de seu pai), devastada por perder sua filha favorita manda-a passar uma temporada com seu pai ausente, ela precisa ser adaptar a uma nova vida, uma nova família, estudar numa nova escola. Na sua bagagem, poucos pertences: uma caixa de cartas que sua irmã deixara. Ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin. Na estação de trem, Ashyn conhece o músico Daniel, um rapaz encantador e gentil. A atração é imediata, e, depois descobrem que compartilham do mesmo amor por Shakespeare, mas também da mesma dor. A sintonia é tão forte que Daniel a chama para assistir ao show de sua banda Romeo´s Quest.



Ao chegar á casa de seu pai, ainda cobertas por sentimentos melancólicos, ela tem que conhecer a nova família, que incluía seus meios irmãos Ryan e Hailey. Isso de longe era um problema. Ela vai ao show e o encontro com Daniel é rodeado de emoções.




No entanto, quando as aulas começam, ela tem uma surpresa. Daniel, Sr. Daniel´s é seu professor de literatura. Henry, pai de Asyhly, faz parte da direção da escola.

Completamente perdidos, os dois precisam manter seu amor em segredo, como se fossem dois desconhecidos, e, se não bastasse, Asyhly e Daniel tentam sobrevivem com novas dores.



O livro é muito poético, intenso, o amor pulsa facilmente pelas páginas, você é levado muitas vezes a ficar com nó na garganta. Adorei o livro, estou ansiosa para ler os próximos.

E, vocês já leram Sr. Daniel´s?




0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina