21 de janeiro de 2011

Que livro é você?

Encontrei hoje no site Educar para Crescer, da editora Abril um teste muito bacana chamado: Que livro é você? Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um Best-seller ultrapopular ou um relato intimista?


Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz. 

"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.



Esse é o meu, quer descobrir qual é o seu? É só acessar o link abaixo:

8 comentários:

jahco disse...

Legal o teste eu fiz e eu sou um livro da CLarice Lispector "A paixão segundo GH", agora soh falta ler o livro pra ver c tem a ver mesmo ;)

Erica Lopes disse...

Obrigada pela visita, fique a vontade para comentar e explorar o Blog!

Beijokas

Bruna Fernandes disse...

Eu fiz o teste tb e deu ' A paixão segundo G.H.' da Clarice Lispector! Mto legal esse teste!

Vlw pela visitinha lá no blog!

Bjs

Erica Lopes disse...

Que isso Bruna!

Fique a vontade também para visitar meu blog!

Beijokas;)

Adriana Brazil disse...

Oi Éri,
passei pra avisar que a promoção do blog tudo para o escritor já está no ar, e a capa pode ser sua! Passa lá e participe!
bjks

Erica Lopes disse...

Oi Dri, obrigadão!!!
Estou aqui torcendo!

Beijokas

Juh Oliveto disse...

ADOREEEEEEEEEEEEI!
Vou entrar no site pra dar uma olhada e descobrir que livro sou eu. Adorei mesmo! *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Erica Lopes disse...

Faz sim;)

Obrigada pela visita no Blog!

Beijokas

P/S: Lhe acho muito simpática e divertidíssima!

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina