8 de junho de 2011

Resenha - As cinco pessoas que você encontra no céu

Título: As cinco pessoas que você encontra no céu
Autor: Mitch Albom
Número de páginas: 192
Editora: Sextante

Sinopse: As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. Este livro para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrado e inúteis - assim como Eddie - por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.
Minha opinião:

Esse livro nos permite inúmeras vezes refletimos sobre a vida e como somos pegos de surpresas pelas adversidades.

Eddie, passou a vida inteira trabalhando em uma parque de diversões (fazendo a vontade de seu pai) como operário de manutenção. No dia que completa 83 anos, ao tentar salvar uma garotinha de um dos brinquedos do parque acaba morrendo e, chegando ao céu, ele encontra 5 pessoas, 3 desconhecidas e outras 2 conhecidas. Essas pessoas irão mostrar a Eddie que sua vida não foi insignificante como ele achava. É livro forte e emocionante, confesso que me emocionei em vários momentos.

O livro mostra que morte e o acaso pouco se importam com os nossos sonhos. Eddie sempre achou que sua vida não tinha a menor graça – precisou morrer para entender que sua vida teve sentindo.  

Ao terminar de ler esse livro só pude constatar que a vida é preciosa, e devemos dá o devido valor que ela merece. O sofrimento e alegria andam juntos, depende de nossas perspectivas.

Outro aspecto bem nítido no livro, é que nossas escolhas influenciam na vida de outras pessoas, e nós também somos influenciados por ela.

Ainda não assisti o filme, já ouvi comentários muito bons - ele é tão emocionante quanto o livro. Quero assistir em breve.

Outra mensagem passada no livro é que se você tem sonho, corra atrás dele! Lute por ele com todas suas forças, viver passa depressa demais!

 * Recomendo!!!
 
 
                                                                                                       

5 comentários:

Adriana Brazil disse...

Miga, eu vi esse filme e não gostei não, achei bastante cansativo o roteiro, meu esposo dormiu na metade rsrs vams vê se o livro supera o filme =D
bjus

Erica Lopes disse...

É mesmo? E eu que achava que fosse bom!

Eu gostei do livro, e até me emocionei!
Vale a pena ler!
Bjos

Unknown disse...

Não, não, o filme é ótimo sim, tal qual o livro, gostei!

Alice disse...

Olha, se tu gostastes do livro, vi adorar o filme também, pois é o filme mais fiel ao livro que já vi!!! Lindo, emocionante, dá vontade de assistir umas duzentas vezes..

Alice disse...

Olha, se tu gostastes do livro, vis adorar o filme, pois é o filme mais fiel ao livro que vi!! Lindo, emocionante... Dá vontade de assistir umas duzentas vezes... :)

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina