14 de maio de 2012

Resenha - Diario de uma Paixão - Nicholas Sparks



"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 256
Avaliação:
♥♥♥♥♥

 
Como resenhar um livro, cujo autor é o seu favorito? Talvez qualquer coisa que diga na resenha, soe clichê. Mas eu não estou nem aí, Nicholas Sparks é meu escritor favorito e ponto final! Apesar de não ter gostado nenhum pouco do livro (e filme) “Querido John”. Ainda assim, ele continua sendo the best!

Nas paginas finais desse livro ele nos conta um pouco de sua história. Ele relata que não foi fácil chegar onde está hoje, porém ele deu o primeiro e persistiu. Nem precisou dizer que depois ter lido isso, comecei admirá-lo ainda mais.

Bom, todas as vezes que assisto ao filme, aliás, é o meu favorito, chorou demais mesmo sendo a décima quarta vez.

O livro "Diário de uma paixão" conta a belíssima história de Allie e Noah. É verão e Allie vai com seus pais para Nova Berna para passar suas férias. Então, ela e Noah acabam se conhecendo, e então se apaixonam intensamente. Um amor puro, intenso e ingênuo.

Allie é de família rica, já Noah é um rapaz simples. O que torna as coisas difíceis. Pois, os pais de Allie deseja que ela faça um bom casamento, com um rapaz de sua classe social. Então, sua mãe logo arruma um jeito de afastá-la de Noah, seu grande amor.

A história começa a se desenrolar a partir desse momento, e por mais que a vida os separe o destino os une de alguma forma.

Eu amo os romances e a escrita do Nicholas, é incrível como somos envolvidos rapidamente na história. Ele é poeta.Transforma uma simples palavra em um poema lindo, é impossível não se emocionar! O amor é tão bonito quando é verdadeiro!

Me apaixonei perdidamente pelo livro, já sabia que isso ia acontecer. Para as românticas incondicionais como eu, leiam!

Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama.



Beijos,
Érica Lopes


11 comentários:

Rosa Soares disse...

Eu também tenho o Nicholas como o melhor romancista do MUNDO!
Amo os livros dele e o meu preferido é este mesmo. Sempre que tenho vontade leio mais um pouquino do livro. Tenho muitos livros dele e amo também ''Um amor para recordar''. Tenho 2 livros dele no pc, se quizeres algum eu mando, ok? Ah, e quando ao filme Dear John eu gostei e preferi o filme porque no final eles ficam juntos, diferente do livro. Bjos e boa segunda feira :)

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

Evy disse...

Ah, eu super concordo contigo!
Apesar de que achei o romance do James Patterson mais fácil de ler.

Eu também não gostei de "Querido John", achei o livro meia boca e o filme eu detestei.

Agora estou lendo "O melhor de mim" e estou gostando e não gostando ao mesmo tempo. Falta pouco pra terminar e a resenha já está no gatilho.

Super beijo pra você!

A Leitora disse...

Ah os livros do Nicholas são lindos, eu choro litros quando leio as histórias, sempre trazendo lições de vida e esperança.
Ótima resenha.
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Milla disse...

Oi Erica, fiquei triste, vc disse que esse autor é o melhor romancista na sua opnião.,... e eu nunca li um livro dele, eu só fico na vontade!!

Sua resenha esta linda!!

Beijoss
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Aione Simões disse...

Oi flor!
É realmente difícil resenhar um livro que nos agrade tanto, principalmente nos casos de autor favorito hehe
O Nicholas é mesmo um poeta na arte de escrever, ele sabe nos envolver como ninguém.
Quero muito ler esse livro, pretendo fazer isso ainda esse mês!
Beijão!

Bruna Fernandes disse...

Oi Éricaa!
Os livros dele são os melhores,gosto de todos que li *.* Este ainda não tinha ouvido falar,gosteii

Bjoss

Mi disse...

Pra mim esse livro tem uma das mais lindas histórias de amor...
AMO!


:*
Mi
Inteiramente Diva

Rosa Soares disse...

Vim te dar um beijo, amor.

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Só li Um Homen de Sorte dele e gostei muito, quero ler os demais com certeza.....parabéns pela resenha....abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

fabdosconvites disse...

Oi Érika, adoro NS, tenho este livro em e-book mas ainda não o li.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Olá, adorei sua resenha e seu blog, parabéns! Entrei em um clube do livro de Nicholas Sparks e vou ler uma obra do autor a cada mês do ano. Estou muito empolgada. O mês de janeiro foi dedicado à Diário de uma paixão e eu fiz a resenha em meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/01/diario-de-uma-paixao.html gostaria de receber sua visita e o seu comentário! Beijos

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina