7 de agosto de 2012

Sonhos ao relento...



Será que devo continuar sonhando?  Não quero imaginar a frustração de ter sonhado tanto e, por fim, ser apenas um sonho. Me esforçar, fazer planos e esperar ansiosamente para o dia de concretiza-lo. E daí, perceber que esse dia talvez não possa chegar.... É cruel demais. Como se nunca estiver existido.

Eu penso muito nisso, vejo pessoas que admiro conseguindo alcançar seus ideais, e parte de mim vibra junto com elas! Mas a outra parte que chamo de ansiedade, pergunta: quando vai chegar a minha vez? A vida começa a te cobrar: "oh o tempo tá passando, você tá ficando velho". Sou obrigada a concordar. Ainda tenho vários degraus para subir, muitos obstáculos para percorrer.... Senso de realidade, somos doutrinados a isso quando nascemos.

Muitos dizem para eu ter calma, como dizer isso a minha mente alvoroçada? Como ter calma se o mundo exige para que eu tenha pressa? Ficar parado no tempo não é bom pra ninguém.  A sensação que dá é que não somos úteis.

Sinceramente não sei o que falta, talvez menos comodismo e mais ação. Olha, eu já mudei tanto... Será que não foi suficiente? Pelo jeito não. Ás vezes acho que todo mundo tá andando e eu continuo ficando pra atrás. O desanimo aparece e fico com raiva de mim mesma, por não sabe o que fazer.

Continuar, ou não continuar sonhando?


- Érica Lopes

12 comentários:

Mi disse...

Sonhar sempre! Mas fazer acontecer também é importante! Se você está fazendo a sua parte, tenha fé que a recompensa virá mais cedo ou mais tarde!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Anônimo disse...

Oi Érica, minha flor!

Você falou comigo hoje. Porque as vezes me sinto dessa forma, e estou assim neste dia. Vou começar uma nova leitura daqui a pouco, e nem penso em pegar algum livro onde tenha uma mulher be resolvida, toda a pleno vapor, para não me pôr para baixo. Amanhã é outro dia. E tenho planos sabe, de seguir em frente. Mas parece tão longe que me sinto parada no tempo.

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Aione Simões disse...

Flor, de uma coisa pode ter certeza.
Se você vai conseguir ou não acalmar sua mente, eu não sei, mas tenho certeza de que desistindo dos seus sonhos é que você realmente não conseguirá realizá-los.
Não perca nunca sua fé e sua esperança, querida, é isso que nos impulsiona ^^
Beijão!

Unknown disse...

Olha Érica, eu poderia dizer, não desiste amiga,sua hora vai chegar e tudo mais, realmente é assim mesmo, são essas palavras que nos motivam. Mas sinto-me exatamente como vc descreveu no post. Eu me faço essa pergunta todos os dias, já pensei um milhão de vezes em deletar todos os sete arquivos dos meus livros e mandar tudo pelos ares, botar a boca nas editoras que querem 10 mil pra te publicar, dizer pra todos que no fim sou mesmo uma fracassada. É como tu disse, todo mundo caminha ou praticamente corre rumo ao topo enquanto eu continuo parada no mesmo lugar e sabe o que é pior? não é que eu não tenha talento, eu sei e tenho provas de que sou talentosa, o problema é que não basta talento se vc não tiver dinheiro e contatos.
Enfim, no fundo, no fundo, temos que aceitar que como artistas os sentimentos são muito mais intensos para nós do que para as demais pessoas.
Meu único conselho amiga, é que quando vc alcançar seus objetivos(e eu tenho certeza que isso vai acontecer) não deixe o orgulho subir a sua cabeça, isso magoa muito as pessoas que te apoiaram.

Ps: vc é muito talentosa pois conseguiu fazer duas pessoas duronas como eu e minha irmã Dágila, chorarem feito doidas com o final de Londres.

Beijokas.

Luara Cardoso disse...

Não pare nunca de sonhar! Quem não sonha, não vai além dos limites impostos pelos outros. Sonhe, vá além. Você pode! Por mais que algumas coisas sejam difíceis ou que hajam obstáculos no caminho, não desista nunca! Você vai alcançar aquilo que sempre sonhou.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Anônimo disse...

Às vezes dá essa sensação mesmo. De que nunca chega a nossa vez de ser feliz... Sei lá, acho que temos que fazer sempre o melhor. Não basta ficar parado num canto, sonhando com o que poderia acontecer, se a gente não se mexe para que aquilo aconteça. É necessário correr atrás dos desejos e se arriscar, mesmo que pareça impossível, porque só por tentar, a sensação da vitória dá um alô! ;D

Adorei o texto! Assim você só me deixa mais doida pra ler Londres, hahahaha ;D

The Lazy Girls disse...

Oie!
Amei seu texto!
As vezes eu penso um pouco com vc em alguns pontos mais sonhar é fundamental e nunca devemos deixar que os sonhos se acabem pois o que é da vida sem os sonhos?

Obg pela visita lá no blog!
tem post novo se vc quiser ir lá e deixar um coment...
http://falleninme.blogspot.com
Bjão

Vinícius D. Costa disse...

Sonhos, sonhos, sonhos...
O que não fazemos para alcançá-los!
Parabéns pelo lindo post, Érica!
E nunca deixe de sonhar!

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Bruna Fernandes disse...

Oi Ericaa!

Com certeza vale a pena sonhar sim! Lindo texto!!

E a Bienal, animada?

Bjos!

Paloma Viricio disse...

Que lindinho o texto! È claro que devemos continuar sonhando...são eles que impulsionam nossa vida. Sem sonho e a esperança não tem mais graça continuar!^^Beijinhos!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Erica Lopes disse...

Meu muito obrigada a todas as mensagens de carinho!
Vocês são demais ^^
Beijos,
Érica Lopes

devorador de letras disse...

Boa noite Érica,

Quando a batalha é grande a vitória é maior...continue sonhando....abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina