6 de março de 2013

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins






Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas:397                                                                                                                     Avaliação: 5/5


Eu fiz o inverso: primeiro assistir ao filme e depois li o livro. O que achei? O livro é muito melhor, pra mim o filme deixou muito a desejar. Sempre quis ler Jogos Vorazes, logo no primeiro capítulo do livro a escrita da autora me encantou. Geralmente bons livros me ganha dessa forma. 


Todo mundo sabe que JV é o primeiro livro de uma trilogia, é uma distópia que conquistou vários fãs mundo á fora. Katniss, a protagonista do livro tem 16 anos, mora em Panem com a irmã Prim e sua mãe. Os jovens entre 12 e 18 anos devem se inscrever para participar dos jogos, onde têm que lutar pela sobrevivência.


Prim, de 12 anos é sorteada para os Jogos, Katniss se voluntaria para tomar seu lugar, ela decide ir para arena, ao invés de vê sua irmã lutar até a morte. Do mesmo Distrito de Katniss é escolhido um garoto chamado Peeta. A partir de então a história começa. Eles vão para Capital se juntar com os outros escolhidos para o Jogo.


Não imaginei que uma distopia pudesse me distrair tanto! Claro, que a escrita da autora contribuiu bastante para isso. É fluída e de fácil entendimento, o que acaba prendendo o leitor do início ao fim. Para quem ainda não leu, garanto que não vai se arrepender!


O que acharam do livro? E o filme agradou?





7 comentários:

Andrea Galvão disse...

Eu gostei muito do filme E do livro! O filme me chamou bastante a atenção para o livro e o livro me deixou grudada até a última folha!
Eu achei a adaptação muito boa! Claro que tem algumas diferenças, como a perna do Peeta... Mas achei bem fiel e gostei bastante!

Milla disse...

Oi amiga, com certeza o livro é muito melhor que o filme, mais ele é bom tb!!
Eu amei o livro e li bem rápido!!
Que bom que gostou!

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Erica Lopes disse...

Oi, Andrea! É fiel sim ao livro, só algumas partes que não. Mas ainda sim, prefiro o livro!


Oi, Mila-amiga! Li o livro rapidinho tb, gostei bastante ;)

Bruna Fernandes disse...

Oi Ericaa!

Amei Jogos Vorazes, ainda estou lendo o segundo! O filme é bastante fiel ao livro, o que é raro hoje em dia né! Assim como vc, vi o filme primeiro, mas ainda assim, prefiro o livro!

Saudades de ti tb! Estou sumida por conta do trabalho e falta de internet rsrs

Bjoss

devorador de letras disse...

Bom dia Érica,

Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais, recomendo a todos com certeza...parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Opa...resenha interessante aqui. Estou louca para ler essa trilogia, mas nunca tenho tempo. Ameii mais essa dica sua e quero ler...estou mais curiosa ainda.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Fernanda Souza disse...

Comprei a trilogia a meses e está na estante morrendo com o pó, mas esse ano prometi pra mim mesma que vou me dedicar mais aos livros comprados.
Eu ainda não vi o filme, só pretendo ver após a leitura.

Beijos
www.leitoraincomum.com

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina