17 de outubro de 2014

5 motivos para você nunca parar de ler


Quando peguei o primeiro livro para ler fui simplesmente tragada por ele, em cada página lida não tinha vontade de parar, sem sair do lugar dei a volta no mundo... Dei um pulo na Carolina do Norte, com Sparks. 
Fiquei acordada até altas horas, querendo saber o final de Bella e Edward. 
Crônicas, apaixonei-me de verdade por elas quando conheci Martha Medeiros. Os livros são fantásticos, cada um com sua particularidade. E para quem ama esse universo, segue alguns motivos para que você nunca pare de ler.



1. Ler nos enriquece

Ler é obter informação. Os livros nos trazem benefícios, nos dá a oportunidade de nos conhecemos melhor, gostos, ponto de vista, ficam mais aguçados.


A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.

(Joseph Addison, A leitura).


2. Os livros nos fazem ir além

A leitura faz com que você viaje sem sair do lugar! Você é transportado para um mundo melhor, onde te faz acredita que um dia as coisas ruins vão embora. E que nenhum sofrimento é para sempre.



3. Ler estimula nosso celebro

Sim,faz com que ele não fique preguiçoso. Existem pesquisas que indicam que quem ler retardar o processo de doenças como o Alzheimer.



4. A leitura te deixa leve

Quando estou muito estressada chego em casa e pego aquele livro de romance (pode ser qualquer outro de sua preferência) sou transportada para aquele universo apaixonante. Todo estresse se esvai, toda tensão é liberada.



5. Leia!

Leia de tudo! Romance, fantasia, suspense, crônicas, bula de remédio... Comece lendo algo que você gosta, até aquela revista de fofoca, o que importa é enche sua memória com informação, enriquecer o vocabulário e preenche a alma.



Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.

(Carlos Ruiz Zafón, A sombra do vento).



0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina