3 de setembro de 2018

Adiar...


    Escrever requer disciplina e comprometido, e se você não seguir a risca, não sai do lugar. Eu li uma frase que mesmo sendo clichê me fez refleti. “Saia da zona de conforto!”.  A zona de conforto é tão perigosa, quando você se dá conta, o tempo passou e você nada fez. E as desculpas? Elas também acompanham a zona de conforto. 

Não me orgulho, mas eu utilizei várias delas: o computador é lento, preciso dá atenção para minha filha, a louça está pia, a máquina está cheia de roupa, a casa uma bagunça, o trabalho foi cansativo, amanhã eu escrevo.
     
   Eu repetia esse mantra todos os dias, amanhã, amanhã... Fui adiando a escrita, até perceber que estava adiando meus sonhos, um dia sem escrever é deixar meu sonho para trás. Conciliar a vida profissional, com a maternidade não é nada fácil.
   
    Ser mãe não significa ter que renunciar a vida de antes, meus sonhos, carreira profissional. Pelo contrário, a maternidade te evolui, te faz melhor como pessoa.

    Claro que tem dia é pior que outro, tem complicações, desafios, a entrega que você não conseguiu realizar, o dentinho saindo, febres, noites sem dormir... Contudo, viver requer força, a vida profissional garra, ser mãe implica ser sábia e segura.

O que me faz feliz, e me impulsiona a lutar sem dúvida advêm da minha família. Contra tempos vão existir e se eu continuar a adiar, não serei feliz por completo.

     Escrever faz parte da minha essência.

   Vou conseguir escrever todos os dias? Adoraria. Embora, não consiga. O que não pode acontecer é desistir, ignorar.

   Se o desespero aparecer, respire, tenha calma, ás vezes é preciso dá um tempo para algumas coisas. 

   A felicidade é espontânea, o melhor da vida acontece naturalmente.
  
  E se a zona de conforto bater à sua porta, lhe mande um beijo e a mande embora!








0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina