4 de agosto de 2019

Brincando de ser poeta | Vulnerabilidade





Inconscientemente ou instintivamente eu comecei a ler o livro da Brené Brown, conheci a autora através da Gabriela Brasil, outra pessoa que tem me ajudado muito em organização de tempo, algo que conto melhor em outro post.

No livro a Arte de ser Imperfeito, Brené fala justamente sobre entrar e sair da arena da vida de forma vitoriosa. E, nessa última semana eu vivenciei exatamente isso. Precisei ficar 5 dias na UTI e dois dias internada para dá valor as pequenas coisas.  
   
Dois meses atrás eu tive uma pneumonia, implorei para não ficar internada e não fiquei, se arrependimento... Levei a doença como algo comum, pouco me importei e olha no que deu, adoecei de novo para aprender. Todos os momentos em que estive na UTI, voltei meus olhos para vida e clichê sim, ela é preciosa!

Lá aprendi a dá valor ao mínimo. Acordar, respirar é um presente. Família, gente que te ama de graça, amigos valem muito mais do que desperdiçar seu tempo com energias desnecessárias. A vida te mostra o momento de desacelerar, mas não damos ouvidos. Dinheiro é ótimo, necessário, compra muitas coisas, exceto a saúde. Sem saúde e a fé você não é ninguém.

Quando você fica doente, você fica vulnerável. É angustiante, cansativo, as horas passam devagar e seu desejo é sair daquela situação para aproveitar, usufruir cada segundo.

 Viver é eliminar um obstáculo por vez, muita das vezes você pode se perguntar: porque precisei passar por isso? Para te fortalecer. As situações difíceis nos mostra que superar é nosso dever, se você desiste você não vence a vida.

Tudo bem se você cambalear, se distrair, ralar os joelhos, chorar de vez enquanto... Ninguém sai imune da arena, e se, você sair com certeza não estará fortalecido.







0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina