17 de abril de 2012

Resenha - O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson




Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha: O diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Avaliação: ♥♥♥♥♥



Suzana, Nicolas e Matt: para sempre um.


Não sei como começa... O livro mexeu demais comigo é por isso, que não sei como escrever a resenha! Quando comecei a lê-lo, já sabia que podia esperar muita emoção! Entretanto, eu não tinha ideia que o conteúdo seria tanto profundo e comovente. O livro é doce e extremamente lindo!

O diário de Suzana para Nicolas, foi o primeiro livro do autor James Patterson, que tive oportunidade de ler. E, fiquei impressionada com sua capacidade de encantar o leitor com sua narrativa – leve e despretensiosa.

Katie, vê seu relacionamento com Matt acabar bruscamente, ela arrasada – não entende porque ele termina aquele romance tão perfeito sem lhe dá sequer uma explicação. Afinal, ela nunca tivera dúvidas do amor que os unia.  

Depois de um tempo, Matt deixa um diário em sua porta, “O diário de Suzana para Nicolas” Katie descobre revelações e explicações, que a conforta, porém, será doloroso e profundamente angustiante folhear aquelas páginas.

Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras bolas- família, saúde, amigos e integridade- são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida. Nicky, eu finalmente compreendi.

Não posso dá maiores detalhes, senão, vou criar spoliers. Poderia ficar aqui classificando o livro com n qualidades, mas nada do que diga irá conseguir expressar o que sentir ao lê-lo.

Convido vocês a ler O diário de Suzana para Nicolas, sensibilidade e um amor jamais visto!

Maestria, acho que essa qualidade é a melhor que se encaixa! 

Beijos,
ઇ‍ઉ Érica Lopes

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Érica!!

Fiquei muito em dúvida se leria ou não esse livro, por ser drama... mas acho que posso gostar, parece ser mesmo uma estória linda!!!

Beijos!

Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

Milla disse...

Oi Amiga, que resenha linda, eu nunca li nenhum livro deste autor e hoje mesmo li uma biografia dele, fiquei encantada, sei que seus livros são emocionantes... Adorei!!
Vou add no skoob..

Beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Aione Simões disse...

Esse livro é intenso demais! Ele também mexeu horrores comigo e, como com você, foi minha estreia em livros do James Patterson!
Começamos bem, né flor?
Beijão!

Paloma Viricio disse...

Ai que fofura! Depois dessa resenha eu quero ler esse livro ainda mais! Já estava de olho nele um tempão!^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Bruna Fernandes disse...

Éricaa amei seu comentário! Tomara que Deus me ajude a levar o livro a diante,obrigada pela força!

Este livro que vc resenhou é do tipo que eu gosto,ameii *.* A capa é um arraso!!

Bjoss

Erica Lopes disse...

-Marcelle, apesar de ser drama o livro é lindo, vale a pena!

- Mila, pode ler! Não vai se arrepender;)

- Mi, começamos muito bem :D

- Pá, emoção garantida!

- Bru, magina! Tudo vai dá certo e mais uma vez repito, no que precisar conte comigo ^^

Beijokas meninas!!!

Rachel Lima disse...

Gentem, é a primeira vez que eu leio o resumo da história e uma resenha então estou encantada. Parece lindo!
Tenho um livro dele aqui em casa, em inglês, mas não peguei para ler por pura preguiça. Mas agora eu quero este, own. Parece lindo e tocante. Adorei a resenha *o* Beijão <3




Rachel Lima
http://corujando.org

Evy disse...

Poxa, faz um tempo que estou querendo ler esse livro, e você acabou de me convencer!

Bjos

Débora disse...

Oi Érica!
Então, eu não sei se quero chorar rs.
Sou bem emotiva, e tenho certeza que iria chorar muito com esse livro, por todas as resenhas que já li sobre ele!
A editora arqueiro arrebenta nos livros né?! Eu quero muito ler sim, mas deixa-me beber uns bons litros de água, porque a choradeira vai ser, ufa, difícil de controlar, rs rs

BeijÕes linda!

devorador de letras disse...

OLá Érica,

Gostei muito de autor e quero muito ler esse livro, parabéns pela resenha...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Oie!!!
Vc me deixou extremamente curiosa para ler!=]
Só pela sinopse eu fiquei encantada ai vc me deixa Louca para ler...já quero!
Obg pela visita lá no blog!
tem post com nosso primeiro autor parceiro
se vc quiser ir lá e deixar um coment...
http://falleninme.blogspot.com
Bjão

Evy disse...

Voltei pra dizer que depois que li a sua resenha corri e comprei o livro.
Comecei ontem na ida pra aula e já li 80 páginas, só não terminei ontem a noite mesmo porque tinha que levantar cedo hoje...

Quando eu terminar eu volto outra vez!!!

Bjos

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina