10 de junho de 2016

Se você recebe ódio, pague com amor





Ás vezes eu sinto que o mal sobressai o bem, que as lutas são infinitas e as tristezas nunca cessam. Mas acredito que por mais desgastante que seja as dificuldades, existe uma força maior que nos impulsiona a continuar lutando.

É claro que a vida muda as ordens, bagunça tudo e quando menos esperamos tira o nosso sossego. Algo que vamos passar mais cedo ou mais tarde, a única diferença é de como aceitamos isso.

Cada pessoa tem sua opinião e pontos de vista diferentes. Cada um tem uma forma de agir diante das adversidades, se aprendemos com os erros, ou nos oprimimos e culpamos alguém por nosso sofrimento – tudo é reflexo do nosso olhar. Ele determina o nosso sentimento, se nos enchermos de esperança, se proferimos coisas ruins ou simplesmente agradecemos.

Fico indignada quando vejo alguém desejando mal para o outro, por um motivo banal. O mais engraçado é, que se somos compreendidos devolvemos com um sorriso, agora se não somos... rebatemos com “ódio”.

Temos a tendência a achar que nossos problemas são maiores, que a grama do vizinho é mais verde, somos egoístas, isso é inegável. O ser humano é incapaz que ouvir critica, a não ser construtiva. É muito mais fácil, apontar o erro do outro, do que o nosso.

Conheço pessoas que se fazem de vitima, transfere a responsabilidade por o outro, assume que é infeliz, fala aos quatro ventos que não tem sorte, não consegue enxergar uma solução para o problema, por que está muito preocupado cuidando da vida do outro.

Acredito que tudo é reflexo do que plantamos, se plantamos amor – óbvio que recebemos amor. Se somos cegos de ódio, seremos rancor. Eu sei que a vida não anda fácil para ninguém, contudo, se ficarmos presos por qualquer besteira o tempo passa e a leveza da vida vai ficando para trás.

0 comentários:

 

Primeiro Livro © 2012 - Todos os Direitos Reservados. Amanda Cristina